Pular para o conteúdo principal

Bad Boys

  Na semana passada eu conversava com alguns alunos que me diziam: "Basquete é esporte de viado, tudo é falta, não tem contato, não pode nada". E comecei a lembrar das brigas que ocorrem e dos "Bad Boys" do esporte. Aí hoje pela manhã me deparo com a notícia de que Terrence Williams, dos Celtics foi preso por agressão doméstica. 
  Calma, antes de pensar que não tem relação, tem sim, porque lembrei de outros jogadores que tiveram problemas com a polícia. Bem no topo da lista encontra-se Dennis Rodman, falido, envolvido com drogas e brigas em boates, Michael Jordan que foi investigado por apostas em Las Vegas, Michael Beasley por suposto estupro, Kobe Bryant por suposto estupro, Tyreke Evans por realizar um racha, Steve Francis acusado de "apalpar" uma cantora, entre outros tantos que não devem aparecer na mídia.
  Me veio na cabeça o titulo de Bad Boys, os meninos malvados, os atletas que não possuem uma indule exemplar, os quais estão presentes em todos os esportes. No futebol vários foram os Bad Boys, Edmundo, Romário, Maradona, Mario Balotelli, etc. Mas quando se tratá de basquete, também existiram Bad Boys, aliás uma equipe conhecida como Bad Boys. Quem nunca ouviu falar dos Pistons de 86/87, os Bad Boys, Bill Lambier, Dennis Rodman e Isiah Thomas, a equipe conhecida por jogar sujo e ser bem violenta em quadra. Além deles muitos jogadores "violentos" passaram pela liga como Reggie Evans, Kevin Garnett e Metta World Peace, que apesar do nome, não procura a paz na quadra.
  Como esquecer os anos 80/90 com confusões entre Lakers e Celtics, e Bulls e Kniks, a ponto das estrelas maiores das equipes trocarem socos. MJ e John Starks, MJ e Reggie Miller, Kareem Abdul Jabbar e Larry Bird. Nos anos 80 Larry Bird e Doctor J, a emoção a flor da pele e a vontade de vencer acima de tudo, atrelado a provocações e faltas violentas gerava tais confrontos.
  Minha intenção com esse texto não é exaltar a violência, muito pelo contrário, é ressaltar como isso acaba com o esporte e de fato mancha uma partida. Em contrapartida, é mostrar que o basquete é sim um esporte de contato e muita disputa, que não é um jogo onde tudo é falta como pensam a maioria das pessoas. A baixo segue um link como todas as confusões protagonizadas nessa temporada 2012-2013.

http://www.youtube.com/watch?v=EMDHYd8X7pI

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete