Pular para o conteúdo principal

Nowitzki fala sobre a lealdade na NBA


   Muito se falou em lealdade após a troca que enviou Isaiah Thomas, Jae Crowder, Ante Zizic, a escolha de primeira rodada do Draft de 2018 e uma de segunda rodada de 2020 para os Cavs em troca de Kyrie Irving. Muitos apoiaram Irving por sua opção de ser trocado, querer mostrar sua capacidade e fugir da sombra de Lebron James. 
   Enquanto Kyrie foi elogiado, e criticado por alguns, os Celtics receberam inumeras críticas pela maneira como trataram Isaiah Thomas. Muitos atletas já demonstraram frustração com a franquia de Boston, mas eles trocaram um cara que fez tudo pela franquia, principalmente, ano passado após a trágica morte da sua irmã. 
   Sempre que falamos em lealdade nos esportes sabemos que é um assunto polêmico, que divide opiniões e debates. Atualmente quando entramos nesse assunto, quando um atleta resolve deixar uma equipe e as equipes fazem movimentações, geralmente é chamado de negócios (business), esse argumento ficou muito mais forte depois da saída de Lebron dos Cavaliers em 2010. Esse ponto, das trocas e "negócios" pode tornar-se algo rotineiro e até mesmo normal na NBA, mas não para alguém como Dirk Nowitzki que atuou e por uma única franquia, ele não se encontra totalmente confortável com essa nova NBA. Em entrevista na Rádio Sirius XM NBA disse:
   "Eu acho que sou da velha escola. Alguns desses caras que agora são estrelas são obviamente mais jovens e os negócios mudaram um pouco. Você sabe, eu não sabia o que esperar quando vim para Dallas, mas tudo acabou funcionando aqui. O caminho para chegar aqui, a comunidade me abraçou e queria que eu conseguisse, Cuban comprou a equipe no final da minha segunda temporada, foi uma grande parte do porque continuei aqui por toda minha carreira. Ele era um grande defensor meu. Ele é meu amigo e sempre me apoiou durante toda a minha carreira. Então estava aqui, eu pertenço a essa comunidade e sempre foi fácil pra mim ser leal. Mas eu entendo. A nova NBA é um pouco diferente. Trata-se de fazer dinheiro e ganhar e não mais sobre ser leal".
   O alemão sabe que vive uma situação única em Dallas e provavelmente somente ele vive isso, já que Duncan e Kobe aposentaram-se. Poucos proprietários da NBA têm o tipo de relacionamento que Dirk e Cuban possuem, e essa capacidade de trazer um lado pessoal para o nível comercial permitiu que ambos fizessem concessões em algumas negociações durante esse tempo. Em outros lugares não se tem esse tipo de relação, cito aqui o exemplo do Chicago Bulls que tentou trocar Scottie Pippen algumas vezes, que não soube cuidar de Jordan e nenhuma outra estrela como Rose e Butler. A relação de Dirk e Cuban é rara, o alemão se diz da velha escola, mas muito provavelmente sua relação com o dirigente foi o fator para ficar em Dallas.
   Muitos atletas pretendem ficar em uma franquia mas acabam sendo trocados, devido a disputas contratuais ou porque sentem que não estão recebendo as melhores oportunidades de competir como Lebron em 2010. De qualquer maneira, a lealdade na NBA realmente parece ser algo old school, os negócios falam mais alto uma hora ou outra e dificilmente outros Dirk Nowitzki apareçam. Jimmy Butler e Derrick Rose pra mim iriam ficar sempre em Chicago, nunca imaginei Isaiah Thomas e Kyrie Irving em outras franquias, são apenas negócios, infelizmente.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete