Pular para o conteúdo principal

Rick Pitino na NBA?

Rick Pitino poderia voltar para a NBA?


   Rick Pitino pode estar perto de treinar uma equipe da NBA, o treinador já declarou seu interesse em retornar a treinar na liga profissional. Em entrevista a Adrian Wojnarowski na ESPN disse:
   "Eu só quero fazer parte de uma organização. Quero desenvolver jovens jogadores, fazer parte de um time. Eu sinto muita falta disso. Estou usando esse tempo para realmente estudar a NBA. Se tivesse uma vaga em uma equipe jovem, eu teria muito interesse nisso. Acho que a liga vai ficar mais jovem e o desenvolvimento dos jogadores se tornará ainda mais importante para todas as organizações. Esse é o meu ponto forte, acredito que posso ajudar alguma franquia a encontrar um caminho para o sucesso".
   Pitino, 66 anos, contratou Drew Rosenhaus  para ser seu agente enquanto ele procura emprego na NBA depois de 17 anos, de sua passagem pelo Boston Celtics. A carreira do treinador se estendeu pelas quadras da NCAA e da NBA, na faculdade treinou Hawaii, Boston, Providence, Kentucky e Louisville, com um recorde de 770-221. Foi campeão em 1995/96 com Kentucky e 2012/13 com Louisville.
   Em outubro de 2017 o tempo de Pitino em Louisville chegou ao fim, em função de investigações sobre pagamentos para um atleta, Brian Bowen, feitos pelo programa da universidade. Pitino atuou na NBA como assistente técnico dos Knicks entre 1983 e 85, antes de ser o treinador principal em 87. Foram duas temporadas chegando aos Playoffs com um recorde de 90-74.Retornou então para a NCAA e depois voltou para NBA, dessa vez com os Celtics por duas temporadas, atingindo um recorde de 102-146 sem chegar a pós temporada.
   Como Wojnarowski disse Pitino teria um obstacúlo maior para superar fora das quadras, a questão de seu ego que não se pode ter certea do quanto ele colaborará com uma franquia em crescimento. Em contrapartida, ninguém dúvida de sua capacidade no desenvolvimento de jovens jogadores e torná-los competitivos em quadra.
   Puramente como treinador Pitino têm vaga na NBA, mas considerando o que foi exposto e a sua saída de Louisville, um retorno para liga é algo longe no momento.
    

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete