Pular para o conteúdo principal

Há lealdade na NBA?

Drummond traído pelos Pistons agora jogará nos Cavaliers

   Todos nós que acompanhamos o esporte no âmbito profissional sabemos que, infelizmente, tudo gira em torno do lucro e do dinheiro fugindo daquela mística do esporte ser um espetáculo e de ser algo que gere prazer e emoção para todos.
   Como fã de esporte eu gosto muito de histórias como a de Kobe, Jordan (mesmo que tenha jogado pelos Wizards), Larry Bird, Magic Johnson, Isiah Thomas, Wade atletas que jogaram toda sua carreira em uma única franquia, que tiveram uma história ligada de amor a uma única instituição. Nos últimos anos têm sido difícil ver isso se repetir, já vimos alguns atletas trocando de franquias para serem campeões como Lebron, Kevin Durant, entre outros o que não é errado, mas eu particularmente não gosto.
   Mas qual é o ponto que quero chegar aqui? Muitas vezes vemos atletas que se identificam com a comunidade, com a franquia, são ícones na cidade e mesmo assim são trocados e sem um grande motivo. Ontem mesmo vimos atletas que foram trocados e não aceitaram isso numa boa, Winslow do Miami Heat apagou de suas redes sociais qualquer ligação com a franquia, Wade tentou consolá-lo com um tweet, mas o jovem atleta está indignado com a situação.
   O que me chamou a atenção foi a situação de Andre Drummond, o pivô está nos Pistons desde sua seleção na temporada 2012/13, e era o principal jogador da franquia, que já podia ter saído antes se ele quisesse, mas se manteve firme e fiel aos Pistons. E o que aconteceu ontem? Foi trocado porque seu contrato acaba nessa temporada e se não fosse renovado o pivô poderia sair de graça, mas pelo que deu a entender sua publicação no Instagram ele nem se quer foi consultado sobre suas intenções em permanecer.
   

   Em seu Twitter Drummond escreveu: "Se têm alguma coisa que aprendi sobre a NBA, não há amigos ou lealdade. Eu dei meu coração e alma aos Pistons, e isso acontecendo me faz perceber ainda mais que isso é apenas negócio! Eu te amo Detroit..."
   Eu entendo totalmente a reação do Drummond, ele nunca nem se quer falou em sair da franquia e quando menos esperou mandaram ele embora sem nem se quer avisá-lo. Como um atleta se motiva a jogar por outra equipe assim? Porque algumas franquias tratam seus atletas dessa maneira? A resposta é simples, é a penas negócio!



Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete