Pular para o conteúdo principal

O jogador mais dominante da história

Jordan o mais dominante da história

   Esse é um daqueles temas bem polêmicos, mas que eu gosto dele exatamente por isso. Gera muita discussão de gerações, isso é o principal objetivo, fazer com que as gerações mais novas não fiquem bitoladas só nos atletas de agora.
   A ideia desse texto surgiu hoje de uma discussão em dos muitos grupos de NBA que tenho no whatts, falavam sobre atletas dominantes e difíceis de serem marcados e alguém postou um print de um comentário comparando Embiid e Shaquille O'Neal no mesmo nível. Bem depois disso discutimos sobre quem é o jogador mais dominante da história, e eu tenho duas respostas, o cara mais dominante fisicamente e o cara que realmente dominou o jogo.
   Primeiro vamos falar sobre o cara mais dominante fisicamente da liga, esse podemos falar sem ter que pensar em mais de um nome. Desde sua chegada na NBA, Shaquille O'Neal sempre foi uma força da natureza, uma aberração, um cara que sempre dominou o garrafão, atacando e defendendo muito bem. Em suas primeiras em 14 temporadas o pivô teve médias de 26.3 pontos, 11.8 rebotes e 2.5 tocos e claro com duas tabelas quebradas.
   Shaq poderia ser o cara mais dominante da liga em todos os sentidos, mas ele não foi tão dedicado assim, ele retornava muito acima do peso na off-season e isso sempre lhe prejudicou um pouco. Ainda assim, era impossível alguém parar Shaq no garrafão sua melhor temporada na carreira foi 1999/00 com 29.7 pontos, 13.6 rebotes e 57,4% de aproveitamento dos arremessos. O pivô atuou por 18 temporadas na liga, teve médias na carreira de 23.7 pontos, 10.9 rebotes e 2.3 tocos por partida, o primeiro three-peat dos Lakers até hoje é considerado por todos que foi conquistado por conta dele e sua dominância na liga.
   Mas se Shaq não foi o jogador mais dominante da liga, quem foi? Bem temos Lebron James que é um atleta excepcional e que poucos conseguem pará-lo, mas que ainda assim mesmo com oito finais na carreira só venceu três. Obviamente, um cara que chegou a seis finais, ganhou seis títulos e foi MVP das finais seis vezes, único na história com esse aproveitamento é o cara mais dominante da liga. Já sabem de quem eu estou falando certo?
   Michael Jordan, o cara mais dominante da história da NBA e GOAT do basquetebol, desde a sua chegada ele mostrou que era acima da média, muito acima da média. Na sua temporada de novato anotou 28.2 pontos, 6.5 rebotes e 5.9 assistências com 51,9% de aproveitamento dos arremessos sendo titular em todos os jogos. Além disso, já na primeira temporada foi All-Star, mostrando que era um atleta com muito potencial. Vocês irão me questionar certamente, ah mas ele foi derrotado pelos Pistons duas vezes nas finais do Leste, mas isso que o tornou um monstro, pois teve de treinar mais, ficar mais forte e aprender a jogar de maneira diferente para obter sucesso. 
   Jordan têm a maior média de pontos na carreira da história, com 30.1 pontos por partida, não atoa foi o cestinha da liga por 10 temporadas. Mas o que lhe tornou tão dominante? Sua capacidade de se adaptar a qualquer marcador, Jordan podia bater pra dentro e enterrar na cabeça de qualquer um, ou fazer uma bandeja cheia de acrobacias, chutar de média distância com facilidade, meter bolas de três, e o principal, fazer um fadeway que nunca foi marcado. Sua melhor temporada na liga, numericamente falando, foi a temporada 1988/89 com 32.5 pontos, 8 rebotes, 8 assistências e 2.9 roubos de bola, Jordan temporada de 35 pontos, mas nessa suas médias foram melhores na demais estatísticas.
   E pra você fã de basquete quem foi o mais dominante da história? Lebron, Jordan, Shaq, Wilt Chamberlain, Kareem ...?

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete