Pular para o conteúdo principal

Lebron é o melhor jogador da história com 35 anos?

Papai Lebron é um atleta que parece ser interminável


   O título do texto já dá uma ideia do que vou falar, Lebron James está tendo mais uma vez uma temporada espetacular, liderando a liga em assistências e atuando como armador depois de dezesseis temporadas. Fiz uma comparação entre grandes lendas da NBA com a mesma idade, e abaixo trago as estatísticas de cada atleta e a resposta pra pergunta do título.
   Fui procurar grandes astros da NBA e suas temporadas aos 35 anos, Kobe usei dados dos 34 pois com 35 jogou apenas 6 partidas e se machucou. Jordan com 34 anos, sua última temporada antes da segunda aposentadoria e seu retorno aos 38. Os demais atletas selecionados foram Wilt Chamberlain, Kareem Abdul-Jabbar, Larry Bird e Karl Malone, todos jogadores que atuaram em alto nível até sua última temporada na NBA.

   
   Olhando as estatísticas temos dados bem interessantes, primeiro notamos que Wilt Chamberlain continuava um monstro nos rebotes com 19.2 por jogo. No geral todos mantiveram uma média de pelo menos 20 pontos, a exceção de Chamberlain, mas notamos que Jordan foi quem manteve a média mais alta. Lebron têm a melhor média de assistências, e atuando como armador vive sua melhor temporada na carreira nessa estatística e vêm se destacando com sua visão de jogo e cuidado com a bola.
   Todos atletas aqui mencionados tiveram uma longevidade na liga, as médias acima demonstram isso, mas o que pode fazer um deles se destacar acima dos demais? Primeiramente títulos e prêmios individuais, dos atletas acima citados Michael Jordan e Wilt Chamberlain são os únicos que foram campeões da NBA aos 35 anos, Jordan foi ainda MVP da temporada e das finais de 1998 e Chamberlain foi o MVP das finas de 1972.
   Até o momento o que podemos dizer é que Michael Jordan foi o melhor jogador aos 35 anos, mas Lebron tem tudo pra ser um dos melhores depois dos 30 anos. Lebron têm uma longevidade acima da média, provavelmente com o físico que tem e o pouco número de lesões na carreira vai passar dos 40 anos jogando muito bem. O futuro de Lebron é algo sem precedentes, um tipo de atleta que nunca vimos e temos a chance de apreciar, a grandeza é feita pra ser aproveitada.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete