Pular para o conteúdo principal

NBA volta ou não?

Embiid irá jogar em Orlando mas não concorda com o retorno da temporada

   Primeiramente, falando como fã do esporte eu ficaria feliz em ter jogos para assistir obviamente, porém como falei no podcast do Bar do Bill e como professor de educação física eu acho uma estupidez o retorno. A data já foi marcada, as quadras já estão montadas, tudo pronto, mas temos jogadores que testaram positivo, jogadores que não vão pra Orlando, uma crescente repentina de casos em Orange County, tudo deveria ser pesado nesse retorno.
   Hoje eu sito aqui duas matérias, uma do Yahoo Sports com Joel Embiid e outra do Bleacher Report, com Brandon Ingram. Em ambas os atletas falam sobre o retorno da temporada e que não estão confiantes com a volta dos jogos, inclusive o pivô do Sixers é contrário ao retorno. O camaronês disse em uma teleconferência porque não apoia a decisão da NBA, o jogador falou:
   "Eu odiei a ideia. Sinto que com tudo que está acontecendo, é lamentável o que está acontecendo no mundo. Obviamente, as pessoas olham pra isso de maneiras diferentes. Pode haver outras razões por trás de tudo o que está acontecendo. Para mim essa parte nunca importou. Tudo que eu quero é permanecer saudável e seguro, manter todas as pessoas ao meu redor seguras. Quero ter certeza de que posso viver por um longo tempo e não ter nenhum tipo de consequências no futuro, se tiver em uma situação de contrair o vírus.
   Infelizmente, não sou um grande fã da ideia. Mas, novamente, irei fazer o meu trabalho. Não vou decepcionar a cidade Vou representar minha cidade, foi isso que sempre fiz, minha família, meus colegas de equipe. A mentalidade não muda. Não importa o fato de não gostar dessa ideia e ainda não acreditar nela. Não acredito ser seguro o suficiente. Porque eu sei que fiz as coisas certas, só jogo videogame, estou sempre em casa, não faço nada. Mas novamente, não confio que os outros caras façam o mesmo, mas como disse, tenho que fazer o meu trabalho".
   A equipe da Philadelphia viaja quinta-feira e está programado para retornar dia 1° de agosto a competição contra o Indiana Pacers. O aumento de casos na Flórida gerou preocupações em todo o país, os testes de Covid na segunda etapa do protocolo da NBA fizeram com que várias equipes fechassem suas instalações como Bucks, Heat e Clippers. Nos Estados Unidos são 2,9 milhões de casos confirmados e 130 mil mortes, dados confirmados pela NBC News. 
   Brandon Ingram, ala do New Orleans Pelicans disse segunda feira aos repórteres que não está muito confiante que a NBA poderá terminar a temporada durante a pandemia. O atleta falou que estava pronto para retornar a competição e 100%, 110% com sua equipe, que sabe que precisa estar em Orlando, sem questionar. 
   Alguns jogadores não irão participar mais da temporada, como Avery Bradley e DeAndre Jordan, por questões pessoais com relação a pandemia. O ponto que Ingram levanta é sobre terminar a temporada, podemos pensar hipoteticamente, se um atleta testar positivo durante as partidas praticamente todo o esforço para o retorno será em vão. Ou pior, se Lebron, Giannis, Kawhi ou outra superestrela contrair o vírus, como a liga vai dar continuidade aos Playoffs sem suas principais estrelas? O custo-benefício vale a pena?
   Eu não vejo necessidade da NBA terminar essa temporada no meio de uma pandemia, uma vez que o local escolhido para os jogos está tendo novos casos registrados dia após dia. Era menos perigoso para a saúde dos atletas que essa temporada não tivesse um campeão, e que após pandemia controlada começasse a temporada seguinte com força máxima. Vamos ficar de olho nos jogos e no que vai acontecer.
   

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete