Pular para o conteúdo principal

Justiça social: Papa Francisco recebe jogadores da NBA

Encontro com Papa é o reconhecimento de toda luta

 

   O esporte se mostra cada vez mais forte na luta por justiça social, a NBA provou sua força nessa última temporada com diversas manifestações e ações nos jogos. Na noite de ontem, um grupo de cinco atletas encontrou-se com o Papa Francisco no Vaticano para conversar sobre o assunto defendido por ambos.

   Uma delegação de cinco atletas e vários dirigentes da Associação de Jogadores da NBA (NBPA), reuniu-se com o Papa para conversar como os atletas enfrentam as questões de justiça social.  A santidade queria conversar e conhecer mais sobre as ações, lembrando que a NBA e a WNBA assumiram a liderança entre todas as ligas esportivas profissionais quanto as questões de justiça social. Funcionários da NBPA comentaram para ESPN que o Papa estava especialmente interessado em aprender como os jogadores chamaram atenção nacional para essas questões e quais são seus planos para continuar esse trabalho no futuro. 

   Cinco jogadores viajaram ao Vaticano para o encontro: Sterling Brown, Kyle Korver, Marco Belinelli, Jonathan Isaac e o secretário-tesoureiro, Anthony Tolliver. Brown e Korver faziam parte da equipe do Bucks que não entrou em quadra e gerou protestos em toda liga e cancelamento de vários jogos. Korver falou para o USA-Today:

   "Estamos extremamente honrados por ter tido essa oportunidade de vir ao Vaticano e compartilhar nossas experiências com o Papa Francisco. Sua abertura e entusiasmo para discutir essas questões foram inspiradores e um lembrete de que nosso trabalho teve um impacto global e deve continuar avançando".

   A delegação está prevista para retornar para os Estados Unidos na terça-feira, uma reunião dessas somente reforça a ideia de que o papel social e político do esporte fazem sim a diferença!

   

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete