Pular para o conteúdo principal

Três trocas que mudariam a NBA

    As trocas são sempre divisores de água na NBA, muitas delas dão bons frutos como Lebron no Heat e depois no Lakers, ou Durant nos Warriors. Agora com a nova temporada por vir, trago três trocas que poderiam mudar o rumo da liga.



   
Blake Griffin nos Warriors

   Os Warriors recebem Blake Griffin e a sétima escolha do Draft, o Detroit Pistons receberia Andrew Wiggins e a segunda escolha do Draft. 

   Os Warriors já são um contender só pelo retorno de Curry e Thompson, mas seu elenco de apoio ainda não é dos melhores e isso pode fazer falta para um título. A troca parece ser o melhor cenário, ela poderia trazer resultados imediatos, uma vez que a classe do Draft não é das melhores. Blake Griffin é um atleta consolidado, 5 x All-NBA, antes de algumas lesões logicamente seu salário ainda é de uma estrela da NBA (36,8 milhões na temporada seguinte, 39 milhões na player option de 2021/22) mas não será avaliado assim no mercado. Seu futuro está incerto, algumas lesões e pouco valor para sua equipe, já que a mesma procura uma reconstrução.

   Griffin pode ser a melhor troca que os Warriors podem ter, se conseguir manter-se saudável o ala/pivô será mais um jogador para espaçar a quadra, com bom arremesso, criador de arremessos e para reforçar o garrafão. Com certeza essa adição seria uma forma de expandir a rotação da equipe, algo crucial em equipes campeãs.

   Quanto aos Pistons teriam a chance de começar de vez uma reconstrução, tendo Wiggings um jogador bom e experiente e uma escolha boa para a franquia, podendo escolher Anthony Edwards, LaMelo Ball, James Wiseman, nomes potenciais para ser estrelas. As possibilidades aumentam muito comparando a segunda escolha com a sétima, sem contar que podem adicionar Wiggings a rotação que aos 25 anos ainda pode evoluir seu jogo.




   Chris Paul no Suns

   Phoenix Suns recebe CP3 e Oklahoma City Thunder recebe Ricky Rubio e Kell Oubre Jr. 

   É bem verdade que com Rubio os Suns melhoraram suas médias de vitórias, de 0,23% para 0,46%. Mas Chris Paul pode acelerar muito esse processo de reconstrução da equipe de Phoenix, seu grande pesar obviamente é o seu contrato alto (85 milhões), mas ainda assim no Thunder o armador provou que continua jogando em altíssimo nível. O armador conseguiu levar o Thunder a quinta posição na Conferência Oeste e quinta posição no ranking plus-minus da ESPN.

   Rubio ajudou bastante os Suns, CP3 pode aumentar as possibilidades da equipe como bom floor general que é. Ele poderia aumentar a intensidade defensiva, e ao mesmo tempo aumentar a eficiência de Devin Booker e DeAndre Ayton, bem como auxiliar na evolução de Mikal Bridges e Cameron Johnson. Imaginem isso, após o 8-0 na bolha, os Suns são apenas mais uma equipe na temporada 2020/21, mas com CP3 a equipe certamente estaria brigando para ter mando de quadra nos Playoffs.

   O Thunder conseguiria um bom alívio financeiro já que Rubio recebe 34,8 milhões pelas próximas duas temporadas e Oubre Jr. 14,4 milhões. Além disso, adicionaria dois bons jogadores que poderiam ser mantidos ou utilizados posteriormente em negociações. O ala especialmente seria interessante para o Thunder, é um jovem de 24 anos, alto e atlético que pode evoluir junto com Shai Gilgeous-Alexander , Luguentz Dort e Darius Bazley.



   
Retorno de Hayward para o Jazz

   Utah Jazz recebe Gordon Hayward, Daniel Theis, a 14° escolha via Memphis, a 26° escolha e uma escolha protegida top 3 de 2023. Os Celtics recebem Rudy Gobert, Ed Davis e Miye Oni.

   Lembrando que essa seria apenas uma ideia, mas que seria muito boa se acontecesse. Os Celtics que tiveram a quarta melhor defesa da liga adicionariam um dos melhores defensores da NBA, enquanto que o Jazz repatriariam Hayward para jogar ao lado de Donovan Mitchell, Mike Conley e Bojan Bogdanovic.

   Horford deixou um buraco na defesa dos Celtics que eles não conseguiram fechar, como Adebayo mostrou nos Playoffs. Gobert seria o encaixe perfeito para a equipe, mesmo que ofensivamente não pontue tanto, ele é um dos grandes atletas na liga em assistências no pick-and-roll. Ele vai precisar de um contrato novo para 2021 e Utah talvez não possa pagar o valor exigido. O valor pode assustar, mas ainda assim é a peça que falta para os Celtics brigarem de verdade por um título. 

   Avaliando a troca para o Jazz, seria a possibilidade de adicionar um ala qe pontua bem e defende com qualidade, tirar um pouco da responsabilidade de criar e pontuar de Donovan Mitchell e trazer um pivô que vai manter a equipe coesa. Além disso recebe três escolhas de Draft, e se livra dos contratos de Ed Davis e Miye Oni.

   

   Para finalizar, acredito que de todas as trocas aqui apresentadas a mais significativa seria a chegada de Griffin aos Warriors. Certamente a equipe teria mais força no garrafão, que é seu pior setor em todas as temporadas e todos os times que foram campeões. Assim, já daria para colocar os Warriors como um dos favoritos ao título. 

   

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete