Pular para o conteúdo principal

1 ANO


    Pra muitos um ano é pouco, pra outros uma eternidade, alguns falam que passa rápido, outros que dura uma eternidade. Quando se trata de saudade dura uma eternidade, quando se trata de felicidade passa com muita velocidade. Hoje faz um ano que o basquete perdeu um dos maiores atletas da história, um cara que influenciou uma geração, chegou perto de superar Jordan e criou uma mentalidade competitiva sem precedentes.

   No dia 26 de janeiro de 2020 comecei o dia com a triste notícia da morte de Kobe e sua filha Gigi, e mais nove pessoas. No momento minha namorada que me contou e não tina acreditado, depois que se confirmou a notícia foi como se alguém da família tivesse morrido. E eu nem era o maior fã do Kobe, muito menos torcedor do Lakers, mas aprendi a admirar a sua grandeza ao longo dos anos e apreciar o quão excepcional era como atleta e como pai.

   Kobe foi um cara que eu odiava quando adolescente, lá pelos meus 12 anos (2002), começava a jogar basquete e alguns amigos falavam que ele era melhor que o Jordan e eu ficava louco com isso. Só de pensar nisso na época eu criei um "ódio" contra ele, mas que foi passando enquanto acompanhava a NBA e passei a admirá-lo demais. Seu exemplo dentro da quadra e fora dela, como pai exemplar é algo que levo pra vida, sua força mental e sua capacidade de fazer as pessoas melhorarem ao seu redor era louvável.

   Kobe e Gigi eram o mais puro exemplo de amor entre pai e filha, eu como pai de duas meninas que começam a brincar com basquete e gostar do jogo lembro muito dos vídeos dos dois treinando, arremessando, brincando com a bola. Não vou nem tocar em seus feitos nas quadras, se aposentou com 60 pontos no último jogo, foi 5 x Campeão da NBA, terceiro cestinha da história, único atleta da liga que tem dois números aposentados por uma franquia, hoje teve o número 24 aposentado pelo Dallas Mavericks em sua homenagem, tem a segunda maior pontuação da história com 81 pontos, ganhou medalha olímpica, ganhou oscar.

   Certamente foi um dos maiores atletas da história, pra mim o terceiro maior atrás de Jordan e Magic, se formos perguntar pra muitos jogadores da NBA ele foi o GOAT, ele foi o cara que fez muitos dos astros de hoje querer ser atletas. Honrou e amou as cores roxo e amarelo como ninguém na vida, é o maior Laker da história sem dúvidas.

   Kobe a ti deixo minha singela homenagem, obrigado pelo que fizesses no basquete e me perdoe por ter te odiado. Mas eu te amei no fim, tanto que quando eu jogava uma pelada e acertava um fadeway eu gritava: "Kooobe!". 

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete