Pular para o conteúdo principal

Aldridge e Spurs chegam a um acordo

LaMarcus Aldridge de saída após seis temporadas

    LaMarcus Aldridge e San Antonio Spurs colocam um ponto final em sua relação. De acordo com várias matérias, Aldridge e Spurs decidiram por não trabalhar mais juntos e a equipe já estuda o mercado.

   Aldridge têm 35 anos, médias de 13.7 pontos e 4.5 rebotes, com aproveitamento de 46,4% dos arremessos de quadra e 36% das bolas de três. O pivô não é mais a ameaça ofensiva de algumas temporadas atrás, e sua defesa nuca foi realmente boa. O grande exemplo disso é que com o pivô em quadra os Spurs perdem por 5.6 pontos a cada 100 posses, de acordo com a NBA.com. Com Aldridge no banco a estatística se inverte, e os Spurs passam a vencer por 3.1 pontos por 100 posses. 

   Esse dado é muito significativo, uma vez que, os Spurs estão 18-14 na temporada sem um elenco tão forte e está atualmente classificando para os Playoffs. Agora que os Spurs estão montando um elenco em torno de seus jovens atletas, Dejounte Murray, Keldon Johnson, Derrick White e Lonie Walker IV, trocar o pivô veterano faz todo sentido.

   O que pode dificultar a negociação? Primeiramente a idade de Aldridge (35) e depois o seu contrato de US$ 24 milhões, mas equipes contenders que precisam de precisam de um pivô titular podem ser o destino. 

   O rumor mais forte até o momento é o Boston Celtics, eles tem um problema recorrente no garrafão, a chegada de Tristam Thompson não adiantou e quem busca um título precisa ter pontos fortes, especialmente o garrafão. A troca seria muito boa para ambos, Aldridge sempre foi um líder por onde passou e seu poder de liderança aliada a juventude e qualidade dos Celtics, especialmente Brown e Tatum, pode ser a chave para levar os Celtics a final da NBA, já que bateram na trave na temporada passada. 

   Se nenhuma troca acontecer até o dia 25 de março, um buyout entra em vigência, mas muitas equipes da liga já demonstraram interesse.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete