Pular para o conteúdo principal

"Sou o melhor defensor da história"


    Tem gente que confia muito em si mesmo, o exemplo maior no momento é Draymond Green, o ala/pivô dos Warriors se auto intitulou como o melhor defensor da história. O atleta fez a afirmação no Podcast Dubs Talk, onde disse: "Acho que sou o melhor defensor que já jogou na NBA. Eu defendo isso, eu me colocaria contra qualquer um".

   Green foi o defensor do ano na temporada 2016/17 e foi nomeado para All-Time de Defesa cinco vezes, sendo três vezes na primeira equipe. O jogador de 31 anos acredita que sua defesa é ainda melhor do que seu currículo comprova.

   Podemos elencar os principais defensores da história, aqueles que protegiam muito bem o aro como Bill Russell, Dikembe Mutombo e Hakeem Olajuwon ou os que acumulavam muitos roubos de bola como Michael Jordan ou Gary Payton. Green é consistente nas duas áreas, tem médias na carreira de 1.4 roubos de bola e 1 toco.

   Apesar de não ter nenhuma vantagem física, Green acredita que suas habilidades compensam: "Acredito que quando você olha para as coisas que fazem um bom defensor: tempo de reação, resistência, capacidade de ler a jogada, e o mais importante saber finalizar uma posse defensiva, você tem que pegar rebotes, e eu acho que pego rebotes muito bem. Quando vejo as facetas que constituem a defesa, penso que sou excelente em todas elas".

   Os números rebatem as falas de Green, já que ele tem 30.87 win/share defensivos é o 212° na história como aponta o Basketball Reference. 

   Obviamente Green não é o melhor defensor da história, o melhor reboteiro é Dennis Rodman, melhor defensor de garrafão é Mutombo e melhor defensor do perímetro é Gary Payton. Green tem muito que melhorar no jogo defensivo pra poder entrar nessa seleta lista dos maiores defensores da história.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete