Pular para o conteúdo principal

FGB: cadê a AGO de janeiro?

Povo do Rio Grande:
estou aqui, assistindo NBA e pensando em nosso futuro... Não estive em Lajeado, na reunião de dezembro que, me perdoem, vergonhosamente serviu de manobra para adiar a eleição da FGB e garantir mais uma reeleição do Carlinhos a frente do basquete gaúcho, caso este venha perder o pleito nacional. Agora, nesse momento, levantamentos nos levam a crer que ele possui 11 votos certos, contra 5 do Grego e 7 do Chakmati, ou seja, teoricamente vencerá por lá o que, por um lado, fico triste pelo trágico destino do basquete brasileiro e, por outro lado, me causa alívio, pois a promessa é não concorrer aqui e podemos vislumbrar um futuro melhor. Se vencer lá, ele irá concorrer de qualquer maneira no RS, pois a eleição no RS ocorrerá em até 14 dias após a eleição da CBB, permitindo que se eleja, renuncie e, no 15º dia, seja empossado na CBB. Assim ele deixará o príncipe herdeiro na cadeira de presidente – nesse sentido não peço desculpas, pois os clubes gaúchos são vergonhosamente achacados, acuados e aceitam passivamente as manobras do Carlinhos ou, por outro ângulo, concordam com tudo isso que aí está e, pelo resultado da assembléia, me resta dúvida do que realmente está ocorrendo.

Surge outra pergunta relativa a 14 anos de patriarcado: o que temos no RS? Sucateamento total, desde 1994. Lamentavelmente uma derrocada de um basquete multicampeão, que nunca se curvou para Rio e SP e agora é freguês de SC – nem participou do brasileiro juvenil, a pedido da FGB e CBB cancelou a fase do infanto que seria aqui e, agora, o evento ocorrerá em março, no Ceará. Por quê? Seria por que o Ceará é um dos votantes na CBB que está indeciso em quem votar?
Finalmente, quando cobro os clubes filiados pela atitude de passarem procurações e concordarem com essa prorrogação apócrifa, preciso destacar os que votaram contra e os que não participaram da manobra, mas não deram procuração. Votaram contra: a UCS/Galópolis/Caxias do Sul e o Sinodal. Não deram procurações, CEFETRS e Col. São José (Pelotas), filiados por conta do Campeonato Estadual Escolar junto com o Colégio Gonzaga (Pelotas)  e com os Colégios Notre Dame e Salvatoriano B. Conselho (Passo Fundo), mas estes deram procurações aos árbitros, a pedido do Carlinhos portanto tiveram suas filiações validadas. Essas filiações são todas de 2008, logo possuem menos de um ano, sendo desrespeito ao item a, do parágrafo 2º do Artigo 22 do Estatuto da FGB que determina que para participar de assembléia o clube precisa ter, pelo menos, um ano de filiado. Também a ABASC (Caxias do Sul)  que, repentinamente e por decisão unilateral, deixou de existir como filiado – votaria contra a AGE e a prorrogação do mandado.
Mas enfim, eu estava ali, vendo Varejão (mesmo que seja LeBron que tenha feito apenas 52 pontos e faça mais um triple-double) e pensando... Lembrei que, apesar da prorrogação do prazo eleitoral, os demais critérios do estatuto não foram alterados e, passado o mês de janeiro, venho perguntar e denunciar: cadê a prestação de contas que deve ser realizada em janeiro? Veja o que determina o Art. 22 do Estatuto da FGB: “Compete a Assembléia Geral: a) reunir-se ordinariamente no mês de janeiro de cada ano [grifo nosso], para conhecer o relatório do Presidente relativo as atividades administrativas do ano anterior, conhecer o relatório da Justiça Desportiva e julgar as contas do último exercício, acompanhadas do parecer do Conselho Fiscal.”
Não ter convocado tal assembléia é um desrespeito ao estatuto da FGB, a Lei Pelé e outros dispositivos legais... É um desrespeito com a Assembléia Geral Extraordinária onde ficou acertado que a prestação de contas ocorreria normalmente em janeiro. E agora, meu povo?

P.S.: quem quiser ter acesso ao estatuto da FGB, indico o Serviço de Registro Civil das Pessoas Jurídicas de Porto Alegre, localizado na Av. Borges de Medeiros, 308, 2º andar, com o telefone (51) 3211-3666 e e-mail tdpjpoa@tdpjpoa.com.br. Como determina a lei, os estatutos estão a disposição dos cidadãos, já que a FGB não publica o seu no site, quem tiver interesse tem que correr atrás.

Comentários

Jogo Aberto disse…
muito bom o seu blog.
esta afi mde fazer parceria , trocar de links.
eu add o seu blog e vc add o meu?

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete