Pular para o conteúdo principal

SIMPÓSIO DE PREPARAÇÃO FÍSICA E MEDICINA ESPORTIVA DA CBB

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), irá realizar no dia 12 de dezembro, de 8 às 17 horas, o SIMPÓSIO DE PREPARAÇÃO FÍSICA, MEDICINA ESPORTIVA E PREVENÇÃO NO BASQUETE. O evento, no Hotel Golden Tulip Park Plaza, em São Paulo, terá a presença do presidente da CBB, Carlos Nunes; do vice-presidente Reginaldo Senna; do gerente de marketing da entidade, José Carlos Brunoro; do chefe médico das seleções, Carlos Andreolli; do médico Eduardo de Rose, chefe do controle de dopagem do Comitê Olímpico Brasileiro (COB); dos médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos, e nutricionistas das seleções brasileiras femininas e masculinas.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 9 de dezembro. Outras informações sobre o evento com Ana Olívia (11) 3287.1222.


PROGRAMAÇÃO
08h00 – Abertura: Carlos Nunes (presidente da CBB), Luis Felipe Monteiro de Barros (Diretor Executivo da CBB), André Alves (Diretor Técnico da CBB) e Reginaldo Senna (Vice-presidente da CBB)
08h15 – Avaliações neuromotoras nas seleções. Das categorias de base ao Adulto (Diego Falcão e Rafael Fachina)
08h45 – Controle e Monitoramento das cargas durante o processo de treinamento nas seleções (João Henrique Gomes e Paulo Martignago)
09h15 – Perspectivas do Departamento Científico e de Alta Performance para os próximos ciclos (Diego Jeleilate)
09h45 – Mesa redonda com o Tema: Preparação Física "Moderna" (Diego Jeleilate, João Nunes, Clóvis Haddad e Diego Falcão)
10h05 – Intervalo – Coffee Break
10h20 – Como a nutrição contribui com a melhora do rendimento no basquete? Uma abordagem prática e científica (Mirtes Stancanelli)
10h50 – Avaliação Clínica da Pré-temporada (Fabrício Naves e Karina Siqueira)
11h20 – Ginecologia no Esporte (Tatiana Parmigiano)
11h40 – Lesões Ortopédicas no ano 2009 (Carlos Vicente Andreoli)
12h00 – Almoço
12h45 – A visão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na prevenção de lesões (Henrique Jatobá)
13h00 – Atuação do Fisioterapeuta no Basquetebol e Propostas para 2010 (Felipe Tadiello)
13h20 – Entorses de Tornozelo (Paulo Szeles)
13h35 – Treino sensório motor (Gabriel Peixoto)
13h50 – Lesões do LCA joelho (Daniel Docca)
14h10 – Exercícios Preventivos das Lesões do LCA (Guilherme Marques)
14h25 – Treino de força: metodologia do treinamento de força nas categorias de base (Guilherme Schneider)
14h40 – Treino excêntrico na prevenção de lesões (Giulianne Trevisan)
15h00 – Core training (Milena Perroni)
15h20 – Intervalo / Coffee Break
15h40 – Psicologia no Esporte (Mariana Freitas)
16h00 – Doping – Atualização e Responsabilidade (Eduardo de Rose)
16h30 – Trabalho da equipe multidisciplinar para 2010 (Carlos Andreolli)
16h45 – Encerramento (Reginaldo Senna)
Só me resta um esforço para estar presente e parabenizar a CBB pela iniciativa. Espero que eventos desse nível ocorram anualmente.

Comentários

Anônimo disse…
hola! Eu realmente gostei deste blog

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete