Segundo Brad Stevens, Faverani terá mais minutos |
Recém chegado a NBA, Vitor Faverani impressiona seu técnico com boas atuações e demonstra que será um dos melhores brasileiros na liga. Ontem a noite, o pivô teve sua melhor apresentação com a camisa dos Celtics e contribuiu muito para o triunfo em casa diante dos Nets.
O pivô Vitor Faverani mostra que entrou na NBA para fazer seu nome na liga, com ótimas atuações na pré-temporada prova que esta em Boston para disputar espaço na equipe titular. Ontem a noite diante dos Nets, jogando 28 minutos, acertou 6-9 dos arremessos, anotando 15 pontos e pegando 7 rebotes. Até então esse foi o ponto alto de sua carreira na liga, e que vai causar dor de cabeças no técnico Brad Stevens que já conta com Sullinger e Olynyk, dois pivôs jovens e de futuro promissor.
Para nós brasileiros o que importa mesmo é que Faverani se firme na liga, e esse caminho está sendo trilhado com sucesso, tanto que em entrevista dada no incio da semana, o técnico Stevens disse que p gaúcho Faverani ganharia mais minutos em quadra. Se de fato Faverani será titular da posição é relativo, dependerá de como os Celtics irão jogar, nas últimas partidas tem feito dupla junto com Olynyk e pode ser que jogue muitos minutos vindos do banco.
Tocaço do gaúcho |
Faverani obteve médias de 7.7 pontos, 4.4 rebotes e 1.25 tocos por partida em 15.5 minutos, se consolidando como uma boa opção e forte nome vindo do banco. Defensivamente tem demonstrado que será forte para equipe, forte e com muita vontade, sempre disputando espaço no garrafão e nos rebotes, e sem falar na facilidade em dar tocos. No ataque mostra um bom trabalho de pés e facilidade para infiltrações.
Espero mesmo que ele firme-se na liga, e se continuar nesse ritmo, em 4 temporadas poderá ser um dos melhores brasileiros da liga. vejam abaixo o toco da noite eleito pelo site da NBA.
Comentários