Primeiro de janeiro de dois mil e oito. 20h30min. A idéia é dar a largada nesse blog, nem que seja para escrever semanalmente algo sobre o basquete, divulgando, apoiando, criticando, mas, indubitavelmente, escrever sobre o basquete.
Acontece que o basquete de alto rendimento no Brasil está concentrado no sudoeste brasileiro, com destaque para o trabalho desenvolvido em todo o estado de São Paulo. E lá estando, longe está dos meus olhos, portanto é difícil escrever sobre o basquete brasileiro, os destaques, os novos talentos baseado apenas em notícias da televisão e da internet.
Gostaria de contemplar o que acontece no centro do país com a mesma propriedade que posso falar do basquete gaúcho e, principalmente, do basquete da região sul do estado. Também é possível escrever sobre aspectos técnico-táticos que movem meu fazer diário com o basquete.
Mas a quem poderia interessar minha visão do basquete estando eu aqui, no sul do Brasil, longe do disputado e corajoso basquete paulista, convivendo com o basquete de poucos clubes1?
Não havendo interessados no que escrevo, faço deste blog meu diário, não tão diário assim, onde escreverei as coisas que envolvem os aspectos local e regional e vou exercitando minha escrita, pois escrever é algo que me motiva e que sei que preciso treinar muito. Então, semanalmente escreverei algo sobre o basquete e, quando for possível, em intervalo de tempo menor.
Finalmente, meu desejo que 2008 seja um ano que o basquete gaúcho refloresça, com mais trabalho de formação de atletas no desporto escolar, de maneira que reflita nos clubes.
Nota:
1. Com certeza os clubes em atividade merecem uma análise estatística da participação no Campeonato Estadual de 2007. Já fiz um esboço inicial, publicarei amanhã.
Comentários