Pular para o conteúdo principal

Maracutaia como princípio

Fico perplexo comigo mesmo ao perceber que durante algum tempo, e mesmo depois de ter passado uma borracha nas primeiras sacanagens, pude acreditar no Carlinhos Nunes. Pensar que poderia apenas tratar das coisas de meu interesse e que ele realmente queria fazer basquete no RS. foi de uma arrogância que me envergonha. Agora, depois de novas sacanagens, ainda me pergunto como tantos podem ter acreditado nesse senhor e confiado a ele a administração do basquete gaúcho?

Só para relatar: o senhor Carlinhos não deixou minha equipe participar do estadual de 2007, pediu caução de R$ 5.000,00 e me disse que era exigência dos clubes, que se reuniram em Lajeado. No último dia 26/11/2008, me cobrou mais de R$ 10.000,00 de dívida, incluindo anuidades de 2007 e 2008, anos que não participamos do campeonato estadual e de qualquer evento da FGB – aliás, nesse período, o cestinha do estadual de 2006, pertencente a minha equipe, sequer foi convocado para a seleção gaúcha e hoje sei que a decisão veio de cima... Uma lástima atingir os jovens atletas pelas posições de seus técnicos. Vejam o e-mail que o senhor presidente da FGB me passou em 14/03/2007 (para os desconfiados um print screen total pode ser visto em www.pbc2005.esp.br/carlosalex/caucao.html):

“Sogipa, União, Ulbra, Corinthians, Petrópole, PUC e Unisinos são alguns dos clubes

descontentes com a federação, mas sem força para tirar o presidente do cargo.Em

eleições ou prestações de contas Nunes sempre sai vitorioso. Garante-se com os

votos de clubes que nem praticam mais o basquete, como a Agremiação Pelotense.

Segundo seu presidente, João Corrêa Martins, desde 1977 o departamento de basquete

está fechado. Ainda assim, na última eleição,votou em Nunes usando procuração.“

Olha, daqui de Pelotas a Agremiação Pelotense de Esportes (APE) repassou procuração a um professor local e este foi na reunião, com despesas pagas pela FGB/Carlinhos, votar na reeleição. APE era a parceira da CEFIPel no frustrado trabalho de formaçào de uma equipe adulta aqui. Ficou como filiada, mas eu nem sei bem como isso foi possível, pois o contrato deles era com a CEFIPel que participara no ano anterior do estadual.

Esse ano, depois de muito trabalho, ele criou a Liga Escolar Pelotense, assim como o fez em Passo Fundo. Não deixou meu colégio participar e disse, de novo, que os colégios locais não queriam minha participação. O professor organizador do evento aqui, disse que era decisão da FGB. Então, ele persegue, define como se livrar de quem ousa desafiá-lo e depois culpa terceiros. O problema é que ele filiou as escolas e, a exemplo do que aconteceu em 2004, vai tentar procurações para levar esses votos. Temos poucas equipes filiadas em 2008, mas com os colégios o número sobe e as procuraçòes podem rolar. Cabe, a nós do meio do basquete, divulgar essa maracutaia e procurar alertar os colégios da prática e da necessidade de se fazerem presentes no dia da eleição, na segunda quinzena de janeiro, apesar dele querer mudar tudo para depois da eleiçào da CBB, para a qual contratou a Brunoro Marketing Esportivo para fazer a apresentação de sua imagem. Não te preocupas, estou te ajudando e te apresentando para todo o Brasil e provando cada palavra que digito no blog.

Dois fatos que mostram como é gerenciado nosso basquete. Dois fatos que os advogados do direito desportivo podem estudar e buscar maneiras de coibir tais abusos. Logo vamos conversar sobre taxas de arbirtragens e quanto gastam os clubes com viagens para o interior. Vamos fazer o cálculo juntos?

Em breve o Mais Basquete publicará, com exclusividade, entrevista com os candidatos da oposição, os ex-atletas Jeffersson Garcia da Silva e Carlos Eduardo Thunm. Aguardem!!!

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete