Pular para o conteúdo principal

O dia que a CBFS deu uma lambreta nas demais confederações

Estou escrevendo meu post de ano novo, na velocidade das férias – queria que fosse o primeiro – e vou deixar os desejos de ano novo para ele (até terça publico). Felizmente precisei, por força do destino e o necessário reconhecimento de ações em prol da transparência e do desenvolvimento do esporte nacional, escrever essas poucas linhas e publicar parte do e-mail da Assessoria de Imprensa da CBFS. Sou obrigado a destacar que atitudes como as relatadas abaixo não fazem parte do cotidiano esportivo, com exceção de Magic Paula que devolveu o que sobrou das diárias do Pan de San Domingo e criou uma celeuma no ministério do Esporte – bom para ela e para o esporte paulista que acabou saindo de lá. Mas a CBFS nos surpreende com a seguinte mensagem:

30/12/2008 - COPA DO MUNDO 2008: CBFS DEVOLVE MAIS DE 3 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS) consumou nesta terça-feira (30/12) a devolução de R$ 3.474.148,59 aos cofres públicos. O dinheiro se refere ao que foi poupado do convênio 441/2007 do Ministério do Esporte, para planejamento, organização e realização da Copa do Mundo de Futsal da Fifa – Brasil 2008. A competição foi disputada de 30 de setembro a 19 de outubro deste ano e terminou com o Brasil conquistando o hexacampeonato mundial, retomando a hegemonia do salonismo no mundo. O montante destinado pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, para a realização da Copa do Mundo de Futsal da Fifa foi de R$ 25.250.000,00. Com isto, 13,75% do total foram poupados e devolvidos ao erário público por meio de uma Guia de Recolhimento da União (GRU).
·         Patrocinador Oficial: Correios – Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil
·         Co-Patrocínio: Banco do Brasil – Banco do Futsal Brasileiro
·         Fornecedora de Material Esportivo: Topper - marca do Futsal do Brasil
Rafael Xavier (Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão / e-mail: Futsalimprensa@cbfs.com.br / (62) 3274-1337/3274-1431)

Ainda foram desenvolvidas várias ações durante a competição, entre elas:
·         o Concurso Eu quero ter um nome, envolvendo o mascote do mundial, que envolveu 24 escolas do DF e do RJ, totalizando 20 mil alunos. As escolas receberam um certificado de participação e kits para de uniforme para a prática esportiva;
·         o Projeto Lotação Esgotada, que levou cerca de 140 mil alunos das escolas da rede pública de ensino do DF e do RJ para assistir aos jogos, com transporte e alimentação custeados pela organização da Copa do Mundo.

Lembram do mundial de basquete feminino em 2006? Ginásios as moscas, briga entre a FPB e a CBB, pela intervenção da segunda na organização do evento as vésperas do início e nada de sabermos o tamanho do gasto. Portanto, são de atitudes da natureza da protagonizada pela CBFS que me fazem crer em minhas escritas: contar histórias, relatar acontecimentos e buscar transparência, ética e trabalho sério dos dirigentes é apenas uma parte insignificante do que precisamos no basquete. Parabéns a Confederação Brasileira de Futebol de Salão, em especial aos homens e mulheres que estiveram a frente da organização e da prestação de contas do Mundial de Futsal de 2008, com o detalhe de que agiram de forma correta e alcançaram seus objetivos: são os atuais campeões mundiais.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete