Desde o primeiro All Star Game que eu vi, lá em 1989, fico sonhando com o dia que vamos conseguir realizar o mesmo no Brasil – já tentei localmente, já sugeri a FGB, mesmo com as limitações existentes... Por enquanto ainda não saiu, mas está perto de acontecer em âmbito estadual. Agora a LNB, em sua primeira edição, compreendeu a importância de realizar tal evento como divulgação do basquete brasileiro – mesmo com todos os problemas, com os atrasos de salários de atletas, o marketing tem de ser – e está sendo – a arma para massificar e trazer patrocinadores para o basquete. Fico feliz e torço para que o evento seja um sucesso.
A própria Liga Nacional de Basquete criou um sistema adaptado e divulgou uma listagem de atletas, via Globo Esporte, para serem eleitos via site. O site está su-pim-pa!!! Nem lembra as primeiras informações divulgadas. Melhor que isso: a LNB tem um blog, o Território LNB (http://www.lnb.blog.br/) que achei sensacional, bem humorado e com muita informação de basquete. Nesse contexto, minha contribuição é simples: divulgar o evento e disponibilizar, aqui, a lista de atletas e a votação inicial, realizada pelos técnicos. Analisem e escolham os seus atletas e técnicos que serão auxiliares dos técnicos principais, hélio Rubens e Cláudio Mortari.
De hoje, 12/03 até domingo, 16/3, serão realizadas eliminatórias que escolherão os participantes do torneio de 3 Pontos. Serão 20 arremessos, sem tempo de execução, que classificarão os arremessadores para 22/03, o dia do jogo das estrelas.
Comentários