Pular para o conteúdo principal

Em defesa do Brasil!


A propaganda do Governo do Estado do Rio de Janeiro que colocou uma enorme bandeira pendurado no Cristo Redentor é um grito desesperado para manutenção de privilégios históricos e de recursos que contribuem para que Governo deixe a população morando em favelas, sem saúde, escolas de qualidade, professores bem remunerados, polícia despreparada e polícia militar corrupta ao extremo. Aquela propaganda – denominada de Contra a covardia, em defesa do Rio – é um apoio ao sofrimento do povo carioca/fluminense e do sucateamento do poder público.

A magnitude de 7 bilhões de reais e a declaração de que o estado já fez contas pensando nesses recursos mostra quão desqualificado e irresponsável é governo daquele estado. Responsabilizar uma excelente oportunidade para fazer justiça social e definí-la como prejudicial ao Rio de Janeiro (15 milhões de habitantes) é proselitismo político.

Todos querem beber petróleo, aumentar a renda com os royalties e a “participação especial” na divisão dessa riqueza, mas o Rio de Janeiro faz chantagem emocional e cria um slogan medíocre, leviano e prejudicial ao pacto federativo.

A proposta do deputado Ibsen Pinheiro significa a defesa do referido pacto federativo, utilizando o petróleo existente no mar brasileiro para alavancar as condições sociais de 24 estados e promover a igualdade entre todos os brasileiros.

Hoje o senado tem nas mãos uma importante possibilidade: divisão de nossa riqueza com quase a totalidade da nação – a Emenda Ibsen beneficia 24 dos 27 estados e 5369 município (96,51%) dos 5563 existentes no Brasil. Ou seja, a reação do Governador do Rio de Janeiro é demagógica, eleitoreira e egoísta (mas quando que político é socialista, além do nome de sua sigla?). Alguém pensa que o privilégio de 194 municípios é mais importante que beneficiar quase que a totalidade dos brasileiros?

Sim, alguns pensam que sim. E entre eles os mesmos fisiologistas de plantão e o nosso presidente do COB, sr. Carlos Arthur Nuzman que diz que sem o dinheiro do pré-sal o Rio de Janeiro não poderá cumprir com a maioria das obras necessárias para os Jogos de 2016. Perguntinhas: quando se candidataram já havia estourado a notícia do pré-sal? O medo são a não conclusão das obras ou que o superfaturamento do pan2007 não poderá ocorrer como planejado?

Sejamos todos coerentes: as riquezas de um país existem para qualificar a vida de todos os seus cidadãos e não apenas aqueles que se julgam donos de toda a nossa riqueza – já fomos espoliados durante muitos anos.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete