Pular para o conteúdo principal

Lakers: será que agora vai?


       Primeiramente gostaria de me apresentar:

    Eu tenho um caso de amor com o basquete a um bom tempo, lembro de ver aos cinco anos os jogos do Chicago Bulls com minha mãe, na época transmitido pela Band. Sempre amei o jogo, depois disso eu comecei a jogar basquete com 12 anos, nunca fui um grande atleta, mas jogava e dava sempre o melhor. Tenho o orgulho de dizer que pude ver o Michael Jordan e todos os grandes jogarem, vi as atuais estrelas debutando na NBA e acompanho a liga a pelo menos 11 anos sem perder um jogo.

      Sou um apaixonado que tenta escrever sobre a NBA, dou meus “pitacos” e tento abordar assuntos relevantes da liga. Trarei aqui sempre posicionamentos e opiniões dos jogos e dos atletas que vem se destacando. Espero que gostem e possamos discutir o esporte, pra mim o mais fascinante e que mais pratico.


            
       Lakers: será que agora vai?

     Nesse ano turbulento pras bandas de Los Angeles, com um time lotado de grandes estrelas, mas que não conseguiu jogar junto e apresentar todo o seu potencial, os Lakers conseguiram uma classificação modesta para a história do clube. Apesar de não ficar de fora dos Playoffs dede a temporada de 2004/2005, essa ameaça esteve presente durante esse ano, até com demissão do seu técnico Mike Brown. Depois de 10 derrotas consecutivas e seu pior começo de temporada e pré temporada, a equipe começou a correr atrás do relógio e buscar sua vaga nos playoffs.

      O jogo de ontem contra o Houston Rockets era vida ou morte e sem Kobe, que rompeu o tendão de aquiles, a equipe da Califórnia teve que suar e muito para vencer. Quando o jogo estava com 0,7 s para acabar Chandler Parsons acertou um arremesso de 3 e levou para prorrogação. Mais 5 minutos de sofrimento, mas com grandes atuações de Pau Gasol com 18 pts. e 20 reb. e Dwight Howard com 4 tocos importantissimos, incluindo o último com 16 segundos para o fim da prorrogação.
      Agora a dúvida é, até onde vão os Lakers sem Kobe que retorna somente na próxima temporada? Será que eles terão forças para chegar as finais?No ranqueamento os Lakers (7°) enfrentam os Spurs (2°), agora é só torcer e ver no que dá. Apesar da dura empreitada que enfrentarão, a equipe da Califórnia é experiente em playoffs e possui um elenco forte, mesmo sem a sua principal estrela. É difícil dizer quem vai levar essa primeira rodada, mas pela temporada apresentada até o momento os Spurs são favoritos incontestáveis. Agora é aproveitar os playoffs e torcer.
     

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete