Pular para o conteúdo principal

O time de um homem só

 Vem se falando, cada vez mais, nos últimos anos que o trabalho em equipe é muito importante, mas sem esquecer que ter um cara que faz a diferença é sempre importante. Porém, quando esse cara se resume ao time, mesmo que com outras super-estrelas no elenco, fica muito difícil de avançar. Na noite passada os Lakers, uma das franquias mais vitoriosas da NBA e dona de um elenco invejável, foi varrida pelo San Antonio Spurs.
   Após uma classificação sofrida e muito sofrida, a equipe de Los Angeles não conseguiu, se quer, ficar a frente do placar em nenhum dos quatro jogos que disputou. É algo estranho de se pensar, que Kobe deve carregar o time nas costas, sem o Kobe os Lakers não conseguiram se encontrar e foi assim durante toda a temporada. Nesse ano, o Lakers tinha tudo pra ser a melhor franquia da NBA, com um garrafão muito forte com D12 e Pau Gasol, Nash armando e Kobe pra meter suas cestas precisas. O que aconteceu? Não te como explicar, mas sabe-se que Kobe e D12 se estranharam no começo do ano, talvez isso não tenha deixado o clima bom nos vestiários.
    Mas nada justifica, sendo assim, foi a segunda vez nas últimas três temporadas que o Lakers foi varrido em série de playoffs, segundo que a média de 85,3 pontos é a segunda pior da história, desde que passaram a utilizar o cronômetro de posse de bola. Pra piorar, D12 não deve ficar em Los Angeles, pois torna-se free agent para essa próxima temporada e depois do ano que teve, duvido muito que apostem nele de novo.
   Há de se ressaltar, que os velhinhos dos Spurs deram uma aula de basquete, consistentes na defesa e muito inteligentes no ataque, sabendo dominar, cadenciar e controlar todas as ações do jogo. Aposto neles como finalistas da liga, da forma como vem jogando e com a consciência de grupo que apresentam, pra mim são fortes candidatos a vencer a NBA.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete