Pular para o conteúdo principal

Incansáveis

   O Chicago Bulls, provou na noite passada que é realmente uma equipe incansável, mesmo sem Deng e Hinrich com problemas médicos, a equipe das cidades dos ventos venceu o jogo 7 contra os Nets. Vou, antes de mais nada, trazer um momento nostalgia aqui, já que mais ou menos nessa situação no ano de 1997 contra o Utah Jazz, Michael Jordan, jogando com 39° de febre e dor de cabeça, recorrentes de um entoxicação alimentar, decidirá o jogo e levará os Bulls a mais um triunfo e praticamente garantir o 5° título da franquia.
   A história de superação e a raça de Jordan pareciam estar em quadra com os Bulls, no jogo 6 mesmo, em um tempo pedido por Thibodeau, Nate Robinson, que jogava com uma forte gripe, acabou vomitando numa lata de lixo que pediu para lhe alcançar. Pensem só a motivação que os caras tinham, jogar com febre ou doente é complicado demais, já joguei doente e nem me mexia direito, mas os caras voavam e brigavam por todas as bolas possíveis. Mas, voltando ao jogo passado, tivemos mais uma aula de defesa do Chicago Bulls, provavelmente a melhor defesa da competição, com superioridade em rebotes defensivos e com uma mão precisa, acertando 92,3% dos lances livres e sendo superior em aproveitamento de 3 pontos (33,3%)  e de quadra (48,8%) a equipe da cidade dos ventos, não ficou atrás do placar em nenhum momento da partida, terminando o primeiro tempo com 17 pontos de vantagem (61 a 44).
   O pior momento dos Bulls foi o terceiro período, onde perderam na parcial por 31 a 21, mas de nada adiantou. O destaque dos Bulls foi novamente Joakim Noah, pra mim um dos melhores pivôs da liga, um cara alto, ágil, inteligente e com a melhor qualidade possível, aguerrido. Noah terminou a partida com 24 pontos, 14 rebotes e 6 tocos, sua melhor marca em Playoffs, além dele, Boozer contribuiu com 17 pontos e 7 rebotes e o cara que aproveitou a chance de ser titular, Bellinelli anotou 24 pontos, mostrando frieza nos lances-livres, já que no último período se errasse algum lance batido poderia ver a vitória escapar por entre os dedos. 
   Os Bulls, ainda bateram uma marca considerável da luga, 80% das equipes da casa no jogo 7 consegue a classificação, mas dessa vez não. Agora nas semifinais os Bulls enfrentam a forte equipe do Miami Heat, mas como torcedor e com a força apresentada eu não descarto a possibilidade de uma série equilibrada e quem sabe com uma vitória dos Bulls. Agora é só acompanhar as partidas da série e torcer. GO BULLS, SEE RED!!

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete