Triplo-duplo de Lebron, mas de nada adiantou |
A noite passada mostrou o quanto essa final será sensacional, em um jogo muito disputado e que em muitos momentos parecia um jogo de xadrez entre Spurs e Heat, teve um final eletrizante. Melhor para os Spurs que quebraram o mando de quadra do Heat e abriram 1a 0 na série.
Ressalta-se, primeiramente, que a equipe de Miami estava a frente do placar durante quase todo o jogo, mas a maior diferença que tiveram foi de 7 pontos. Mas ontem a noite pude notar algo que não esperava, no ano passado Lebron decidia sempre, encarava qualquer marcador, porém ontem voltou a jogar como amarelão, simplesmente sumiu no último período, o Big Three anotou apenas 6 pontos no período decisivo da partida. Lebron acabou a partida com um triplo-duplo de 18 pontos, 18 rebotes e 10 assistências, Wade anotou 17 pontos e 2 assistências e Bosh com 13 pontos e 5 rebotes. Vale destacar a atuação de Ray Allen que conseguiu 13 pontos, acertando 3/4 do perímetro.
Duncan, gigante na defesa e no ataque |
Spurs 1 x 0 Heat |
Nosso compatriota, Tiago Splitter, anotou 7 pontos, 2 rebotes e 1 toco, mas jogou muito bem e conseguiu apertar a marcação sobre Chris Bosh, sendo fundamental no esquema tático dos Spurs. Na noite passada os Spurs conseguiram outro feito, igualando o número de menos desperdícios de bola em uma final, totalizando somente 4 bolas perdidas, o que decretou a vitória da franquia.
As equipes voltam a quadra no domingo ainda em Miami, o jogo será transmitido pela ESPN as 21:00, com um abre-jogo especial as 20:00. Aposto ainda mais nos Spurs, de repente em uma varrida histórica.
Comentários