Pular para o conteúdo principal

Uma nova dinastia?

Personagens importantes da série Lebron e Leonard
   Com grande atuação de sua maior estrela, o Miami Heat chega ao bi-campeonato e levanta uma discussão, serão eles os novos Bulls dos anos 90? Em um grande jogo, com muita defesa e disputa intensa o comandados de Erik Spoesltra venceram sofrido em casa.
   Na partida realizada ontem na American Air Lines Arena, a equipe de Lebron e companhia suou muito para bater os velhinhos do Spurs. Com grande atuação de um atleta de seu banco de reservas, o Heat chegou a seu terceiro título na liga, Shane Batier anotou 18 pontos conseguindo 6/8 do perímetro, enquanto que Ray Allen, Mike Miller e Chris Bosh acabaram o jogo zerados. Quem começou o jogo com tudo foi Dwayne Wade, que acabou a partida com 23 pontos e 10 rebotes, mas jogando demais no primeiro tempo do jogo.
Fazendo história como maior cestinha de um jogo 7 e 2 vezes
seguidas MVP das finais e da liga
    Lebron foi um capítulo a parte, além de conseguir 37 pontos, que é a melhor pontuação de um atleta em jogo 7 da história, conseguiu 50% de aproveitamento do perímetro (5/10) e 12/23 dos arremessos de quadra, além de pegar 12 rebotes e distribuir 4 assistências. Ontem Lebron foi decisivo e jogou decidido a vencer, carregou o time nas costas, parecia o Lebron do CAVS, mas mais maduro e sabendo quando forçar e quando deixar o jogo fluir.  Com médias de 25,3 pontos, 10,1 rebotes e 7 assistências por jogo, não tinha como não levar o MVP das finais, e conseguir um feito relevante, juntando-se a Michael Jordan e Larry Bird como os únicos a vencerem o MVP da temporada e das finais duas vezes. Ainda, entrou na lista dos jogadores a conseguir MVP das finais duas temporadas seguidas, juntamente com Kobe Bryant, Shaq, Michael Jordan e Hakeem Olajuwon.
Duncan: um gigante de 37 anos e muito ainda a jogar
    O jogo foi disputado durante todos 48 minutos, sem nenhuma grande diferença na pontuação. Pelos Spurs os destaques foram novamente Tim Duncan, o Homem Biônico, esse nunca vai se aposentar, aos 37 anos o astro conseguiu 24 pontos, 12 rebotes e 4 roubos de bola, podendo empatar o jogo no minuto final em uma jogada costumeira onde errou o tapinha no rebote. O garoto Kawhi Leonard (21 anos), que vai ser um astro na liga, jogou demais, conseguindo 19 pontos e 16 rebotes. Manu jogou bem, anotando 18 pontos, 5 assistências, mas com 4 desperdícios de bola cruciais, sendo 3 nos últimos minutos do jogo. Em contrapartida, Parker foi mal conseguindo apenas 10 pontos e 4 assistências, e Danny Green o cara das finais, que fez história com suas cestas de três, acertou apenas 1 de 12 nos seus arremessos de quadra., terminando o jogo com 5 pontos. Splitter que entrou como o primeiro brasileiro a vencer um jogo em finais da NBA, não conseguiu tornar-se o primeiro representante da nossa nação a ser campeão.
    Para a temporada seguinte os desafios serão maiores para ambas as equipes, para os Spurs voltar as finais e para o Heat conseguir uma trilogia na liga. 

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete