Pular para o conteúdo principal

Mais um ciclo se encerra

Mais um astro que se retira das quadras
   Hoje pela manhã mais uma noticia entristeceu o mundo do basquete, T-Mac anunciou que vai pendurar os tênis após 14 temporadas. Um dos grandes ídolos da minha geração disse em entrevista que sua carreira na NBA se encerrou, porém não descarta seguir jogando em outro lugar, como fez na China na temporada passada antes de assinar com os Spurs.
   O ala foi draftado em 1997 na 9° posição pelo Toronto Raptors, sua primeira franquia, onde atuou por três temporadas (1997-2000) ao lado de seu primo Vince Carter. Em sua terceira temporada, junto com seu primo, Vince Carter, levaram a franquia de Toronto até os Playoffs da NBA pela primeira vez na história. No ano de 2001 McGrday foi para Orlando, onde viveu sua melhor temporada, foi chamado para o All Star Game pela primeira vez, com médias de 26.8 pontos foi o ganhador do título de Atleta que mais evoluiu. Em 2003 foi o ganhador do título de cestinha da liga, com uma média de 32.1 pontos por partida, tornando-se o atleta mais novo da história das Ligas ABA e NBA a alcançar tal feito. 
Houston= onde protagonizou um dos momentos
mais emocionantes da história da NBA 13 pts em 33 s.
   Em 2004 anotou sua maior marca da carreira, fazendo 62 pontos contra os Wizzards e no final dessa temporada mudou de franquia novamente, indo aventurar-se em Houston. Os Rockets foram a franquia onde T-Mac perdurou por mais tempo (2004-2010), onde também fez o maior feito do basquete pra mim, quando contra os Spurs, noa dia 9 de dezembro de 2004, anotou 13 pontos em 33 segundos e deu a vitória a sua equipe. Garanto que foi a maior virada da história do esporte mundial, e do basquete nada será mais espetacular isso. Na carreira T-Mac defendeu ainda Kniks, Pistons e Hawks antes de jogar na China pela equipe Qingdao Eagles em 2012. 
   Na última temporada foi para os Spurs na tentativa de ganhar seu primeiro anel de campeão, porém não conseguindo. McGrady entrou para a lista dos grandes atletas que não venceram um anel se quer na liga, mas que são ídolos e reconhecidos no basquete, T-Mac foi eleito um dos 75 melhores atletas de todos os tempos e acredito que tenha sido um dos 5 melhores alas depois de Michael Jordan. O ala encerra sua brilhante carreira na NBA aos 34 anos, com médias de 19.6 pontos, 4.4 assistências e 5.6 rebotes por jogo, anotando um total de 18381 pontos, 5276 rebotes e 4161 assistências.
   Infelizmente nossa geração esta presenciando o fechamento de um ciclo, da geração dos anos 09 e 00 que brilho e que agora se aposenta, Jason Kidd, Allen Iverson, Tracy McGrady, imaginem só ainda tem o Kobe e o Carter, mas logo logo chega a vez deles, e aí como fica a NBA? Lógico que sempre tem novos craques, mas esses marcaram a minha história como espectador da NBA, como queria voltar ao início dos 2000 e vê-los brilhando.

Comentários

Erus disse…
Legal teu site mano

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete