Brilhou e vai jogar muito na NBA |
Um jogo que era dado como um "estupro", como vi comentários em algumas páginas do face, que tinha-se a certeza de um massacre. Pois bem, eu achava que seria um atropelamento, e que o Heat conseguiria mais uma vitória e os Sixers estreariam com uma derrota, mas...
Em uma noite de muitas estrelas em casa, como Doctor J, Moses Malone e Allen Iverson, a estrela que brilhou não foi a de Lebron, e sim a do novato Michael Carter-Williams. O jovem armador, selecionado no primeiro round do gráfico mostrou que está muito preparado para a NBA e que pode sim levar os Sixers longe. Na noite passada, o armador de 22 anos conseguiu fazer uma partida sensacional, jogou demais e fez o seu time entortar os atuais campeões da NBA, Carter-Williams anotou 22 pontos, pegou 7 rebotes, roubou 9 bolas e distribuiu 12 assistências, ficando próximo de um triplo-duplo e de um quadruplo-duplo. Além do armador, mais dois atletas jogaram demais, Evan Turner que anotou 26 pontos e distribuiu 5 assistências e Spencer Hawes com 24 pontos e 9 rebotes.
Nem as 13 assistências e os 22 pontos ajudaram |
Os Sixers jogou tão bem, que chegou a liderar a partida por 22 pontos, com um primeiro período impecável que deixou o técnico Erik Spoelstra apavorado, e com cara de tapado. Imaginava ele que aquilo era impossível, só isso explica o espanto e a surpresa que demonstrava. Mas os campeões acordaram pra vida e jogaram um pouquinho, conseguindo se recuperar no placar e passar a frente no terceiro período, chegando a 9 pontos de frente. Infelizmente de nada adiantou, pois no final da partida os Sixers estavam jogando demais e venceram a peleia por 114 a 110. Pelo lado do Heat o destaque foi ninguém menos que, o King, James anotou 25 pontos e 13 assistências, Bosh anotou 22 pontos e aparentemente a ausência de Wade pesou, já que no jogo passado o ala foi fundamental para a equipe.
O que se viu ontem foi um processo que eu acho que se repetirá na liga, o Heat está com a bola lá em cima, achando que vai vencer a liga de novo e fácil, e está esquecendo de jogar bola com vontade, principalmente com equipes que são consideradas fracas. Outro ponto é que, nesse ano todo mundo quer ganhar do Heat, nenhum jogo vai ser fácil e cada partida vai ser uma guerra. Um exemplo disso vem dos Bulls, a franquia não irá deixar de jeito nenhum que o Heat vença o terceiro campeonato seguido, Butler disse em entrevista no começo do ano que ia ser guerra. Agora pensem, o Spoelstra não é um bom técnico, treinar o Heat é fácil, qualquer um treinava, com o elenco que eles tem um cara comum que joga 2K treina. O que falta pro Heat é um técnico, e por isso eles não levam essa temporada, estou fazendo uma previsão, posso errar, mas essa é minha aposta da temporada.
Comentários