Na manhã de sexta feira na loja da Centauro, a maior do país diga-se de passagem, alguns jogadores do Bulls realizaram uma sessão de autógrafos e me concederam uma entrevista rápida.
Enquanto os atletas autografavam meu boné e um card com fotos deles, me responderam algumas perguntas e tivemos um diálogo pra lá de descontraído. Como não sou o cara com o inglês mais fluente do mundo, fui objeto de piada de Jimmy Butler e Marquis Teague, durante uma das perguntas com o inglês bem treinado e duro Butler olhou pro Teague e disse: "Esse cara fala mesmo inglês?" e o Teague respondeu: "Parece um robô falando". Eu tive que rir e tentar explicar que meu inglês era travado porque não falo fluente.
Mas bem, na entrevista perguntei a Butler o que achava de jogar no Rio e de conhecer o Brasil. O atleta respondeu que nosso país é incrível e que sempre teve vontade de vir para cá, adorou jogar aqui e viu que o público brasileiro é fanático e realmente ama o esporte. Taj Gibson respondeu sobre o futuro do basquete no Brasil após esse jogo, e disse acreditar que o basquete será ainda mais difundido, que realmente vê o nosso país com potencial e público para isso.
Para Tony Snell e Erik Murphy apenas desejei que tivessem uma boa temporada e que estava realmente torcendo por eles e pelos Bulls, e ambos agradeceram o apoio e a torcida. E ao final da rodada de autógrafos recebi de Taj Gibson a caneta que ele usará para autografar os objetos.
Realmente foi um momento ímpar em minha vida e quebrou muito com a impressão de que os jogadores são malas, pelo menos esses cinco são caras incrivelmente simples e que mostraram o tempo todo estar ali e gostarem disso. Outro momento emocionante foi de um garoto, um jovem
de 16 anos entregou uma carta para Jimmy Butler, em seguida perguntou para a responsável da NBA ali se ela poderia fazer eles conversarem e traduzir para Butler. A moça ajudou o garoto e Butler foi muito simpático conversando muito com o rapaz e lhe dando um forte abraço.
E aí quem disse que jogador de basquete é metido?
Comentários