Um jogo que poderia ter sido melhor |
Antes que me crussifiquem, eu fiquei muito feliz pela vinda da NBA para o Brasil e com o jogo ter sido realizado aqui, mas muitas coisas foram erradas e vou explicar o porque. Primeiramente, que a transmissão realizada pela RedeTV foi vergonhosa, onde na vida uma pessoa que conhece basquete vai confundir Scottie Pippen (dupla eterna de Jordan e ídolo dos Bulls) com o Charles Barkley (comentarista da NBA e grande ídolo dos Sixers e Suns)? Além de fazer comentários vazios e sem nenhum cunho de jornalismo.
Outro ponto, pra mim o mais importante, o fato de o ginásio estar vazio. Vão dizer que tinha muita gente, tinha mesmo, mas os buracos que haviam ali não eram normais. Dos 18000 lugares estavam ocupados pouco mais de 13000, o que não chega a 70% da lotação da Arena, e pela TV parecia muito com um jogo do Toronto Raptors em final de temporada, onde os torcedores não vão pois sabem que não tem mais chances de nada.Eu, por exemplo, não consegui ingresso porque a excessão de um valor de R$ 520,00, não haviam ingressos disponíveis. Os ingressos de R$ 2000, que pagariam um jantar para dois no Staple Center (Los Angeles) e ainda os ingressos mais caros, será que foi caro para o nosso país? Como explicar aqueles buracos então? Fácil, além de ingressos caros,foi um jogo que não agradou o público na venda e mais, conversei com algumas pessoas que não foram ao jogo e falaram algo sobre o Eike Batista ser um dos organizadores, por isso fizeram questão de não ir.
Além disso, o jogo foi de nível pifio, um jogo feio e sem graça de ser assistido e digo isso mesmo sendo fanático pelos Bulls. E penso ainda que dei sorte de não ir ao jogo, pois o dia do fã foi exatemente o que teve no jogo, e pelo menos o Rose e o Noah participaram. Imaginem só, os principais atletas não jogaram pelos Bulls (Noah e Rose) e ainda pelos Wizzards um astro sem vontade nenhuma (Wall). Quem salvou o jogo foram os novatos e os reservas que deram um pouco de emoção. E o momento ápice do dia foi a presença de Oscar na Arena, foi o momento que comoveu a todos e deixou o público em extase. Sem falar nas vaias para Nenê e Leandrinho, que convenhamos realmente foram merecidas, até porque como disse Magic Paula comentando o jogo, o maior orgulho que se pode ter é ir representar o Brasil e usar a amarelinha.
O homem que todos queriam ver, queriam |
Entretanto, rolam boatos pela mídia de que Rose foi vetado pela diretoria do Bulls, temendo nova lesão e por isso não jogou. Acredito que se isso aconetceu mesmo, foi uma sacanagem e desconsideração com os brasileiros que queriam vêlo jogar. E está rolando um tramite para no ano que vem, novamente no Brasil, ocorre uma partida entre Cavaliers de Varejão e Spurs de Spliter, que mesmo com a pouca presença de público e um jogo chato a NBA quer voltar para o Brasil, não sabendo informar ainda para qual cidade.
Mesmo com todos esses problemas, já tivemos o nosso jogo da NBA aqui, um marco na história, mas que realmente poderia ter sido muito melhor e espero que se houver uma outra oportunidade, os ingressos sejam mais baratos e os astros joguem com mais vontade e por mais tempo, fazendo valer o espetáculo mundial que é a NBA.
Comentários
Quem acompanha NBA sabe que esses jogos sao pra dar rodagem pro banco e ver os novatos se comportarem em quadra.
Criticar Leandrinho, Nene é facil. So lembrar que se hoje a NBA esta no Brasil é por causa deles.