Mitando na liga |
Quando foi draftado na primeira rodada, na 11° posição, os Sixers esperavam que o jovem fosse fazer uma diferença na equipe extremamente jovem e que pudesse vir a ser, com o passar dos anos, uma estrela da franquia assim como Iverson e Doctor J. O que não esperavam era que isso aconteceria agora.
Em apenas uma semana, o jovem de 22 anos conseguiu igualar-se a Lebron e Shaquille O'neal. Na sua partida de estréia, a melhor de um novato desde Lebron James, anotou 22 pontos, pegou 7 rebotes, roubou 9 bolas e distribuiu 12 assistências, começando a temporada como o melhor novato. Mas o melhor ainda estava por vir, em uma semana espetacular, Carter-Williams ficou com médias de 20.7 pontos, 4.7 rebotes, 9.0 assistências e 4.3 roubos de bola por partida. Sendo assim nomeado o Jogador da Semana pelo lado Leste, igualando-se a Shaq (1992), e sendo apenas a segunda vez na história que um novato é eleito jogador da semana, feito que Jordan, Lebron, Kobe e tantos outros não puderam igualar.
Com essa semana arrasadora, em muitos lugares o armador lidera votações e discussões como o favorito a ser o novato do ano, e se realmente mantiver essas médias, será o novato do ano, All-Star e talvez ganhe outros prêmios. Pode-se notar na forma que atua, que é um jogador pronto para a NBA, apesar de novato se mostra muito inteligente e com um incrível controle de bola e com muita facilidade em pontuar e em, encontrar ou deixar, colegas livres para pontuar.
Para as próximas temporadas, os Sixers verão esse jovem armador se tornar um dos grandes da liga e levar a franquia longe.
Para as próximas temporadas, os Sixers verão esse jovem armador se tornar um dos grandes da liga e levar a franquia longe.
Comentários