Aproveitamento baixo de novo |
Ontem a noite em partida disputada em Atlanta, a equipe do New York Knicks sofreu para conseguir a vitória, com muita irregularidade de Carmelo Anthony, que sumiu no segundo e terceiro períodos.
Os Knicks começaram o jogo dominando os donos da casa, que não conseguiam acertar nada, terminando o primeiro tempo com 1 bola de três convertida em 11 tentativas. Enquanto que Carmelo dominava, conseguindo 10 pontos no primeiro período e contanto com a ajuda de Bargnani com a mão quente, e de Tim Hardaway Jr. que veio do banco e colaborou muito. Mas a história mudou no segundo tempo de jogo, os Hawks reagiram e contaram com grande atuação de Jeff Teague (25 pontos e 8 assistências) e de All Horford (23 pontos e 5 rebotes), para passar no placar e abrir uma diferença de seis pontos a oito minutos do fim da partida, após estarem perdendo por dezessete pontos.
Excesso de minutos e forçar jogadas podem justificar aproveitamento irregular |
Nesse momento eis que ressurge Carmelo Anthony, acertando arremessos importantes e uma bola de três que virou o jogo, os Knicks aceleraram o jogo e conquistaram uma vitória sofrida. Porém o que chamou a atenção no jogo foi a atuação de Carmelo Anthony, o ala acertou apenas 9 de 25 arremessos tentados, com melhor aproveitamento nas bolas de três (50% - 3/6). Durante a partida na transmissão da ESPN, comentava-se nos problemas físicos de Melo, de forma que seu jogo sempre decaí durante as partidas, e que seu aproveitamento é sempre irregular. Ontem Zé Boquinha dizia que, tal atuação deve-se ao fato de Melo ficar muito tempo em quadra, e que tem um desgaste físico muito elevado o que o prejudica em sua precisão, tanto que Melo foi o atleta que ficou por mais tempo em quadra ontem. Mas, deve-se considerar outro aspecto, durante todos jogos dos Knicks e dos Nuggets, Melo forçava arremessos desnecessários, as vezes com dupla marcação, bolas desequilibradas e sem uma boa posição de arremesso.
Não estou criticando ele, até porque o admiro muito, e torço mais por ele que por Lebron desde o Draft de 2003, mas realmente jogar muito tempo e forçar bolas desnecessárias, são os motivos que o diferenciam de caras que já venceram campeonatos (Kobe, Wade, James). Mesmo assim, Melo foi o cestinha da temporada passada e vem crescendo a cada ano, realmente podendo ser a chance de acabar com um jejum de títulos que perdura por 40 anos.
Comentários