Na noite passada duas partidas foram disputadas, em ambas fatos importantes aconteceram e duas atuações brilhantes renderam as vitórias de Bulls e Clippers. Graças a seus armadores (Rose e Paul), as equipes obtiveram triunfos diante de suas torcidas.
O nome do jogo, sacramentando a vitória do Bulls |
No jogo entre Bulls e Kniks, que marcou o retorno de Rose a sua cidade em um jogo oficial, foi uma grande disputa, definida nos segundos finais e por Rose, voltando com tudo. A partida foi muito bem disputada, com o Chicago Bulls na maior parte do tempo a frente do placar e mantendo uma diferença de 10 pontos, as vezes mais ou menos. Porém, no último período o time de Thibodeau dormiu e os Kniks passaram a frente quando faltavam 5 minutos para o fim da partida. Daí pra frente foram uma série de erros para os dois lados, até que Noah fez falta em Chandler na disputa de rebote faltando 10.6 segundos para o fim do jogo. O pivô dos Kniks converteu um dos lances livres, e os Bulls armaram uma jogada, Rose bateu pra dentro contra dois defensores e converteu uma cesta a 5.7 segundos do final. Os Kniks tiveram mais uma chance com Melo, que em noite de baixo aproveitamento errou e a vitória dos Bulls foi decretada. Pelo lado de Chicago os destaques foram, Rose com 18 pontos e 3 assistências e Noah que ,defensivamente foi um monstro, conseguindo 15 rebotes e 6 pontos. Pelos Kniks o destaque foi Melo, que acertou apenas 8 de 24 arremessos e terminou o jogo com 24 pontos, 6 rebotes, 6 assistências e 6 roubos de bola. Os Bulls enfrentam os Sixers na Philadelphia no sábado, enquanto os Kniks recebem os Timberwolves no Madson Square Garden no domingo.
Noite notável, será Paul MVP esse ano? |
O outro jogo da noite teve muita emoção e algumas confusões. A primeira discussão acirrada foi entre o técnico Mark Jackson dos Warriors e Blake Griffin, que no fim das contas não se sabe porque começou ou sobre o que estavam discutindo. Mais para o meio do jogo, durante uma jogada, DeAndre Jordan recebeu uma falta mais dura de Adrew Bogut e trocaram empurrões, rapidamente contidos por colegas de equipe e árbitros. Se as franquias se enfrentarem nos Playoffs prometem ter disputas bem acirradas, uma rivalidade nova pode estar surgindo. Fora isso, o jogo foi sensacional, em especial para Chris Paul que conseguiu números impressionantes, anotando 42 pontos (1 ponto de seu recorde), 15 assistências e 6 roubos de bola. Além do armador quem jogou bem foi Blake Griffin, a arma de enterrar anotou 23 pontos e pegou 10 rebotes, com 3 enterradas monstruosas em contra-ataques. Seu companheiro de voos Jordan anotou 9 pontos e pegou 17 rebotes, mostrando a dominância do garrafão dos fortes Clippers. Pelo lado dos Warriors o atleta que mais pontuou foi Stephen Curry, com 38 pontos e 9 assistências, porém foi o atleta que mais errou em toda a partida. Juntamente com ele os destaques de sua equipe foram Lee com 22 pontos e Iugodala com 14 pontos e 11 assistências. Nessa sexta os Clippers vão a Sacramento enfrentar os Kings, enquanto os Warriors recebem os mesmos Kings no sábado.
Comentários