Coach Kidd, sofrendo com a inexperiência |
Nessa temporada da NBA, está acontecendo com os Nets o mesmo que ocorreu com os Lakers ano passado, uma seleção de grandes atletas e que davam quase como certa a facilidade na liga e talvez, a chance de ser a melhor equipe do leste. Porém, como ocorreu com os Lakers, uma série de derrotas e atuações pífias vem marcando a temporada dos Nets.
Com grandes contratações, adquirindo um trio de peso dos Celtics (Pierce, Garnett e Terry), parecia que o ano seria só flores, que ninguém faria frente aos poderosos Nets, que contam ainda com Derron Williams e Brook Lopez, dois All-Stars. Além disso, contam com um técnico novato e ex-atleta de renome, Jason Kidd, que era cotado como um cara que faria sucesso na liga como Head Coach.
Infelizmente, nada dos pontos positivos vem contando, os Nets possuem uma campanha medíocre perto do elenco que possuem, tendo 7 derrotas e 3 vitórias, perdendo inclusive para o Boston Celtics que se enfraqueceu demais nessa temporada. Os atletas principais das temporadas anteriores não tem rendido como esperado, Joe Johson tem médias de 12.8 pontos e Deron Williams de 10 pontos por jogo, exceção de Brook Lopez com médias de 20.5 pontos e 6.5 rebotes. Não dá para entender o que ocorre, mas é muito parecido com os Lakers do ano passado, ao contratar D12 se tornaram uma das melhores franquias, no papel, mas só no papel e após a saída do Superman, e nessa temporada a franquia, mesmo sem Kobe, está jogando bem e vai chegar aos Playoffs.
Garnett em sua nova casa, dificuldades de adaptação |
É complicado explicar o que acontece, mas talvez a junção de estrelas de outras franquias em uma equipe complica o trabalho, não por uma disputa de egos, mas por uma dificuldade em trabalhar em conjunto. Visto que os caras vinham acostumados a um estilo de jogo e agora adaptam-se a outro, talvez até formem um novo, um tempo será necessário para entrarem nos eixos, só espero que não demorem uma temporada, como os Lakers.
Comentários