O nome do jogo, atingindo sua maior marca na temporada |
Por melhor que fossem as projeções para essa temporada dos Blazzers, quem dissesse que estariam em segundo no Oeste, empatados em vitórias e derrotas com os Spurs, tendo 15 vitórias e 3 derrotas. Com a vitória de ontem, e o jogo dos Spurs adiado são os líderes dá conferência com 16 vitórias.
Com o novato do último ano jogando em altíssimo nível, e contando com um grande ala/pivô, LaMarcus Aldridge, que vem dominando o garrafão e contando com Nicolas Batum muito consistente, a franquia de Portland vem encantando seus torcedores e os amantes da NBA. A equipe não possuía uma temporada boa desde 2009, última vez em que chegaram aos Playoffs, quando ainda contavam com Rudy Fernandez e Brandon Roy. Se analisarmos, nas últimas duas temporadas os Blazzers terminaram em 11° primeiro lugar no oeste e nesse ano são os líderes, a evolução que a equipe teve em quadra e em sua forma de jogar, fazendo frente a franquias consistentes nas últimas temporadas, como ontem na vitória contra os Thunders de Durant e Westbrook.
Nem Durant conseguiu salvar o revés |
Na noite passada, a equipe de Portland venceu em um jogo emocionante, com 15 trocas de liderança e sem definição até os 40 segundos finais, quando Batum fez uma bola de três e sacramentou a vitória. Pelos donos da casa o destaque foi LaMarcus Aldridge, anotando 38 pontos (maior marca sua na temporada) e pegando 13 rebotes, dessa forma os Blazzers quebraram uma série de 7 derrotas consecutivas em encontros contra os Thunders. Agora a equipe de Portland enfrenta o Utah Jazz, amanhã em casa, buscando se manter na ponta da tabela. Pelo lado do Thunders, o destaque foi KD, anotando 33 pontos e pegando 7 rebotes, auxiliado por Westbrook com 21 pontos e 5 assistências, que infelizmente não foram suficientes. Os Thunders enfrentam os Pelicans amanhã em New Orleans, buscando se aproximar dos líderes, com uma campanha de 13 vitórias e 4 derrotas.
Não sei se chegarão as finais da liga, mas acredito que se conseguirem manter o ritmo e não tiverem problemas com lesões, a equipe de Portland pode chegar até as finais de conferência e provar que possui um elenco bom e consistente.
Comentários