Uma nova força do oeste |
Não sei para vocês, mas uma das franquias que mais me dá gosto de assistir são os Warriors, a franquia que vem em ascenção a algumas temporadas (mais precisamente desde a chegada de Curry) e que com certeza vai incomodar nos playoffs desse ano.
Para quem, como eu, acompanhava a NBA a 10 anos atrás, lembra dos Warriors unicamente por Jason Richardson e suas dunks magistrais, pois, infelizmente, era apenas isso que a franquia possuía. Com boas contratações e trocas, as coisas começaram a mudar e nos últimos dois, três anos a franquia vem crescendo e incomodando os times mais tradicionais da liga.
A temporada da equipe comandada pelo pupílo de ouro, Stephen Curry, com o segundo melhor aproveitamento da história da NBA, comanda uma franquia em franca ascenção. Apesar de começar o ano com uma média de 14-13, bem diferente do que esperava-se, conseguiu uma sequência de 10 vitórias que não acontecia a quatro décadas. Muito desse sucesso se deve ao bom trabalho feito pela equipe, os principais atletas são Curry e Lee que possuem médias, respectivamente de 23.1 pontos, 9.4 assistências e 1.97 roubos de bola e 19.1 pontos e 10 rebotes.
Curry, responsável pela ascenção da franquia |
Nessa temporada, a franquia conseguiu adquirir Andre Iugodala, um ala que dispensa apresentações e que tem ajudado muito, decidindo inclusive o jogo que foi a 10° vitória consecutiva. Iugodala possui médias de 10 pontos, 4.3 rebotes e 4.9 assistências, contribuindo em ambos os lados da quadra com 1.5 roubos de bola e 3.7 rebotes defensivos. Mas, lógicamente que o destaque é Curry, o jovem armador (considerado como um dos possiveís melhores da liga em sua posição no futuro), um dos melhores armadores da liga, com médias monstruosas de aproveitamento, carrega a franquia e mostra que merece ir ao All Star-Game, algo que está ocorrendo, já que nas votações ultrapassou Chris Paul. Curry vive atualmente a sua melhor temporada na liga, fazendo com que seus companheiros joguem em um nível alto e melhorem a cada dia, e como Phil Jackson escreveu em seu livro: "um bom atleta torna seu companheiros melhores".
Se conseguirem jogar bem, os Warriors podem sim vir a ser uma força na luta pelo título do oeste e complicar ainda mais a vida dos favoritos Spurs e Thunder. Contando com boas atuações de Curry e Lee, sem contar os demais atletas que jogam demais, os Warriors vem com ainda mais força nessa temporada.
Comentários