Duelo de gigantes, melhor para KD |
Ontem a noite em um grande jogo, podemos ver quem realmente vem com força para ser o MVP na temporada. Em um confronto de gigantes, Kevin Durant levou a melhor e levou sua equipe a vitória contra o Heat em Miami.
O jogo foi épico, primeiro pelo fato do líder do oeste e do vice-líder do leste se encontrarem, reviver uma final de NBA e ser o assunto do momento as atuações de seus astros (mais especificamente KD). Segundo, o jogo pode ter sacramentado quem merece ser o MVP esse ano, pra mim é o Durant sem dúvidas, ainda mais com os lances contra o Lebron, com cestas na cara e dribles impressionantes. Além disso, KD segue sua sequência de jogos com 30 pontos ou mais, atrás apenas de Kobe e McGrady, e do jeito que vem jogando fácil, não é de se duvidar que supere os 17 jogos de Kobe.
Mas vamos falar do jogo, o começo foi frenético para o Heat que já de cara abriu 18 a 2 em 5 minutos jogados. A partir daí, o que se viu foi um duelo entre os astros da liga e uma vontade tremenda do Thunder de voltar ao jogo, apertando a marcação e usando muito bem o banco, o que mudou o andamento da partida. Os reservas de OKC entraram e marcaram demais, além de estarem calibrados no ataque e jogando com muita inteligência, chegando a anotar 23 pontos contra apenas 1 dos reservas de Miami. Isso fez diferença e o primeiro tempo terminou com a virada do Thunder, 55 a 50.
O destemperamento do Heat foi percebido, em um momento em que acabavam de tomar a virada, em um pedido de tempo, Chalmers emburrou Jackson e o técnico Scott Brooks foi reclamar com os árbitros, nesse momento Lebron começou a discutir com ele. Sempre que um jogo está complicado ou desfavorável, o atletas do Heat de modo geral, se perdem e ficam irritados facilmente, como nesse episódio. Nada aconteceu, nem falta, nem briga e nem punição. Voltando a partida, logo no começo do terceiro período, o thunder conseguiu uma sequência de 3 bolas de três e abriu uma boa vantagem, a qual chegou a 25 pontos no último período.
Passando o bastão o MVP Lebron e o futuro MVP KD |
Pelo Thunder o destaque, obviamente, foi Durant, com 33 pontos, 7 rebotes e 5 assistências, mas além dele deve-se ressaltar Ibaka com uma excelente performance ofensiva de 22 pontos e 8 rebotes, lamb que veio do banco e anotou 18 pontos e 5 assistências, e o veterano Derek Fisher com 15 pontos, acertando 5/5 dos três pontos. Os destaques do Heat foram o seu trio, que combinado anotou 67 pontos, sendo que Lebron anotou 34, Bosh 18 e mais 9 rebotes e Wade 15 pontos. Outra coisa que sempre é perceptível nos jogos do Heat é a torcida, mas não de forma positiva, no terceiro período quando estavam bem atrás no placar algumas pessoas deixavam o estádio e a 4 minutos do final o estádio estava praticamente vazio, algo que é inimaginável em algumas arenas.
O jogo de ontem mostrou duas coisas, a primeira que Durant merece muito o MVP nessa temporada e provou isso acabando com Lebron ontem, e segundo, o Miami Heat provavelmente não irá chegar ao three-peat, pois contra adversários prováveis ao título tem sofrido derrotas. Vamos acompanhar a liga e ver se minhas previsões se concretizam.
Comentários