Como foi anunciado hoje pela manhã, Bulls e Cavaliers realizaram uma troca, que a meu ver, beneficiará apenas o Bulls. Sem mais vontade de defender os Cavs, Bynum foi enviado para o Bulls em troca de Deng que será agente livre irrestrito em 2014, porém em torca foi enviado uma escolha de primeira rodada e duas de segunda do draft de 2014, e mais uma primeira escolha do draft de 2015.
Se pesarmos as ações, notamos que para o Bulls, existe a possibilidade de em dois anos recrutar 4 atletas de nível bom, dependendo da posição de escolha dos Cavs, que nos últimos anos tem sido boa. Para o Bulls a troca pode ser boa, mesmo perdendo a sua força principal no ataque, já que sem Rose, Deng é o responsável pela maioria das ações ofensivas, o futuro pode vir a beneficiar os Bulls. Além disso, essa ação pode acarretar no anisitiamento de Boozer, abrindo cash suficiente e que coincide com o interesse de Melo em vir para os Bulls, dessa forma a possibilidade de Carmelo Anthony jogar nos Bulls aumenta e muito. Se esse negócio realmente for concretizado ao fim da temporada, a equipe contará com um bom pivô (mesmo demonstrando alguns problemas técnicos nos últimos jogos), um excelente armador (que se voltar da lesão e vir bem, é um dos melhores da liga) e com Melo (uma estrela e que vem como louco atrás de um anel de campeão), dessa forma o Bulls se firmaria como uma potência no leste e com muita chance de disputar o título.
Pelo lado dos Cavs, acredito que a ação foi meio descabida, mesmo que necessitassem de um ala de expressão e pontuador, trocar Bynum e várias escolhas de draft por Deng, que a meu ver não valia tanto assim, pode tornar os Cavs uma franquia ainda mais fraca. Ainda assim, livraram-se de um "peso morto" já que Bynum não queria mais defender a franquia, sendo afastado do elenco e tendo tido problemas com a diretoria. Infelizmente, vejo que o futuro de Cleveland ainda é tortuoso e duro, ainda mais com uma troca dessas.
Se formos analisar, o Bulls anistiando Boozer tem a chance de trazer Melo ou Lebron, selecionar Wiggings ou Parker, ter Noah, Bynum e taj Gibson no elenco, sendo uma máquina. Lógico que tudo isso é difícil, mas com essas trocas tornou-se algo possível. Vamos ver o desenrolar da temporada e esperar as movimentações futuras.
Comentários