Os 3 melhores defensores da liga e o verdadeiro big three |
Falando rapidamente do livro, o mesmo conta a história de Jordan desde o seu começo no basquete até a aposentadoria, além de contar a história de vários jogadores e times da NBA. Retornando ao time dos Bulls, a máquina começou com a vinda de Dennis Rodman para substituir Horace Grant, que havia saído para o Magic em 1995 e que nunca aceitou muito bem viver a sombra de Jordan. A vinda de Rodman só foi confirmada após uma reunião com Phil Jackson, Michael Jordan e Scottie Pippen, para saber se os mesmos aceitariam trabalhar com um ex-bad boy dos Pistons, temidos rivais dos Bulls do final dos anos 80 e início dos anos 90. Jordan que voltará do baseball e como era dito por todos, um novo homem, mais paciente e que entendia as limitações de todos disse que se fosse para vencer poderiam trazer Bill Lambier.
A peça que faltava para o melhor time de todos os tempos |
Nessa temporada os Bulls começaram vencendo 23 dos 25 primeiros jogos, e a cada jogo a confiança crescia ainda mais. Chegando a impressionante marca, nos meses de dezembro e janeiro numa maratona de jogos, a 31 vitórias e 2 derrotas. Quando chegaram ao All-Star Weekend, a marca era de 42 vitórias e apenas 5 derrotas, foi aí que começaram a dizer que esse time era o melhor de todos os tempos. E ninguém mais, ninguém menos que Magic Johnson, após uma derrota no Staples Center por 15 pontos disse: "Eles são tão bons como os nossos times campeões. Estão melhores do que seus times campeões. Eles estão apavorando cara."
Junto com isso muito fenômenos surgiram na NBA, uma Rodmanmania, afinal ele era o melhor da liga em rebotes e mesmo tendo apenas 2,01 m, tanto que na Sports Illustrated, aparecerá em uma capa com uma questão: "O melhor no rebote de todos os tempos?". Para mim, sem dúvidas. A crescente onda de torcedores dos Bulls e o crescimento da franquia ainda mais. A equipe era coesa demais, eles sabiam o que fazer e como fazer todas as noites para saírem com a vitória e frequentemente conseguiam. Somente o Bulls poderia vencer esse recorde, mas nas duas temporadas consecutivas chegaram a 69 e 62 vitórias respectivamente. Coincidentemente, ali se encerrava um ciclo campeão e da melhor equipe de todos os tempos. Podem falar o que quiser, mas quem viu esse Bulls de 1996 sabe o que falo, nada pode ser maior, nem os Lakers de Abdul-Jabar e Magic ou os Celtics de Bird e McHale, ninguém supera essa equipe e vai ser sempre assim, a melhor equipe de todos os tempos e um recorde imbatível.
Comentários