A nova geração no All Star Game |
Ontem a noite, no dia mais esperado do All Star Weekend, o Jogo das Estrelas, foi sensacional, salvando o evento do final de semana e com muitas marcas impressionantes, além daquela velha competitividade entre leste e oeste.
No jogo ontem, podemos sentir novamente aquele ar de competição entre as duas conferências da liga, como eram na época de Jordan, Johnson e Bird. Claro que o jogo começou sem muita marcação e com muitas, mas muitas enterradas, mas como era de se esperar, com Frank Vogel comandando era esperado que houvesse marcação em algum momento do jogo. Mesmo que no comçeo a marcação não existiu, houve um equilíbrio no placar a todo momento, apenas no terceiro período a equipe oeste conseguiu abrir uma vantagem de 18 pontos.
Quando essa vantagem foi instaurada, acreditei que o jogo iria ficar sem graça e que o leste iria se entregar, mas muito pelo contrário, após um pedido de tempo Joakim Noah voltou para o jogo e o negócio ficou sério. Com o espirito de marcação e vontade de Noah, o leste foi contagiado e reagiu conseguindo virar o placar e caminhar para a vitória. O que me alegrou e muito, foi poder ver o lado leste voltar a vencer e quebrar uma série de 3 jogos consecutivos do oeste, além de ver novamente um jogo competitivo e lembrou muito os anos 90, onde os All Star Games sempre eram disputados ponto a ponto e que qualquer jogador poderia ser o MVP.
MVP, Uncle Drew com 31 pontos e 14 assistências Igualando recorde de pontos no segundo tempo |
A partida de ontem foi de números expressivos, dois atletas entraram para o Hall dos maiores pontuadores de um All Star Game, foram eles Kevin Durant com 38 pontos e 10 rebotes e Blake Griffin com 38 pontos e 6 rebotes. Os dois entram em um seleto grupo onde Chamberlain lidera com 42 pontos, seguido de Jodan com 40 e agora Durant e Griffin com 38. Além desse recorde, foram criadas novas marcas. Esse foi o jogo com maior pontuação na soma, um total de 318 pontos, também da maior pontuação de uma equipe para o leste com seus 163 póntos. Tivemos também o recorde de 3 pontos convertidos quebrados, onde Carmelo Anthony acertou 8 bolas de três e passou o recorde que era de 6. O MVP Kyrie Irving igualou o recorde de pontos no segunto tempo de jogo, conseguindo 24 pontos nos dois últimos períodos. E Howard tornou-se o primeiro atleta a jogar três All Stars seguidos por três equipes diferentes, Magic, Lakers e Rockets, antes dele Iverson foi selecionado da mesma forma, mas jogou apenas em duas ocasiões.
Como esperado foi sensacional e os números falam por si, o leste mereceu a vitória e foi um jogo digno da grandeza que é o All Star Weekend. O MVP foi Irving que anotou 31pontos e distribuiu 14 assistências, um atleta da nova geração que vem sendo introduzida nesse evento e prova que vem para manter o espetáculo.
Comentários