A síndrome do último volta a assolar Lebron |
Antes que digam algo do tipo, que eu não gosto do Lebron, que sou um hater ou algo assim, deixo claro aqui minha admiração pelo atleta e que ele é o melhor da liga na atualidade, indiscutivelmente. Porém, vem sofrendo com uma síndrome antiga e com a qual parecia já haver achado a cura.
Para quem acompanha a liga a mais tempo, sabe bem do que falo, até o ano passado, Lebron que sempre jogou demais e teve atuações incríveis nos últimos anos, sofria de uma "síndrome do último período", pois sempre sumia nos momentos finais e consequentemente decisivos da partida. Parecia que isso havia acabado, afinal foi decisivo nas finais da NBA e até o jogo em que anotou 61 pontos nessa temporada era disparado o melhor da liga e candidato que liderava a corrida para o MVP. Infelizmente, após entrar para o seleto grupo de atletas que anotou 60 pontos ou mais na carreira, Lebron voltou a enfrentar sua "síndrome", com atuações péssimas no pultimo período.
Nos jogos que seguiram após a marca de 61 pontos, Lebron tem errado muito e como no jogo de sexta contra os Nuggets, muito bem frisado por Zé Boquinha, parece estar com medo de definir as jogadas, quando tem oportunidade de arremessar opta por dar um passe, se livrando da reponsabilidade. E, contra fatos não hesistem argumentos, Lebron está jogando como o velho Lebron, que sumia quando devia resolver e isso o está prejudicando. Com essas atuações "comuns", Lebron caiu para segundo na corrida de MVP e viu Durant assumir a ponta e Griffin chegando perto.
Provavelmente é apenas uma má fase, ninguém joga a vida inteira no topo, mas os torcedores do Heat esperam que isso passe rápido e os bons números retornem. As vitórias voltaram, após duas derrotas seguidas em casa, bateram os Rockets ontem e Lebron jogou bem, anotando 24 pontos, 5 assistências e 5 rebotes, mesmo com um aproveitamento abaixo de sua média (8/17 dos arremessos). O melhor jogador da liga precisa reencontrar seu basquete no último período e assim poder voltar a liderar a disputa de MVP, e fazer valer o título de King.
Comentários