Pular para o conteúdo principal

Ah os Playoffs

Melhor época do ano
   Agora começa a melhor época do ano para os amantes do basquete, o momento em que vemos quem são os melhores e quem manda na NBA, ao mesmo tempo começa o sentimento de que mais um ano de NBA está para se encerrar e que talvez o seu time não seja o campeão, isso é Playoff.
   Amanhã começa a época mais esperada do ano, agora separamos os homens dos meninos, vamos saber quem irá se superar e quem vai decepcionar. Algumas equipes só de chegarem aos Playoffs se superaram, como por exemplo os Hawks que sofreram muito para chegar a pós-temporada e tentam um improvável título. Temos também os bi-campeões Heat, tentando se igualar a Bulls, Lakers e Celtics, com um three-peat, sofrendo pressão por ser o detentor do título da liga e com alguns jogos ruins e tropeços que deixaram dúvidas para essa fase do campeonato.
   Não farei aqui previsões de quantos jogos tal equipe vai vencer, até porque, convenhamos que Heat vs. Bobcats deve ser um 4-0 para os atuais campeões, mas jogo é jogo, de repente Lebron joga mal, é bem marcado e os caras perdem aí vão falar que eu errei e tal, prefiro apenas dizer quem acho que classifica e quem chega as finais. 
   Sendo assim, pelo lado leste os confrontos serão entre Pacers e Hawks, com uma classificação tranquila do Pacers, melhor campanha do Leste, time jovem e com uma excelente defesa que sabe se impor no jogo. Entre Bulls e Wizards acredito que passa o Bulls, com a volta de Rose (que não se sabe se é verdade) e com a vontade que jogaram a temporada perdendo Deng e utilizando atletas de pouco renome e que foram eficientes, em um confronto equilibrado, assim como nos jogos entre Raptors e Nets, com classificação dos Raptors, equipe que jogou muito bem e com poucas peças. Mesmo sendo Bulls e acreditando muito no meu time, acho que a final do leste será Pacers e Heat com vitória dos Pacers.
Os cobiçados do momento
   Pelo lado Oeste, lado mais disputado e que deve ter o campeão da liga nessa temporada, temos equipes muito boas, Spurs os velhinhos bom de bola, com veteranos que jogam mais a cada ano, tiveram a melhor campanha da liga e são fortes candidatos ao título desse ano. Os jovens Thunders, com o cestinha da liga e provável MVP, Kevin Durant marcando pontos como louco, com uma média de 32 pontos por jogo na temporada e com um armador versátil e pontuador, Westbrook. Os novos donos de LA, os Clippers, o ex-primo pobre que agora manda na cidade e vem com força para as finais, dominando o garrafão com Griffin e o reboteiro da liga DeAndre Jordan. Aposto que todas as partidas serão disputadas, mas meus favoritos são os Spurs contra os Mavericks, os Rockets contra os Blazzers, o Thunder contra os Grizzlies e os Clippers contra os Warriors. De todos os confrontos o que mais me interessa, e acho que será o mais disputado é o dos Clippers contra os Warriors, acredito que Curry vai dar muito trabalho para Paul e seus colegas. No lado oeste acredito que esse ano a final será entre Thunder e Spurs, com vitória dos Thunders, e quem aposto que chega as finais e vence a NBA.
   Aposto nos Thunders para levar a NBA, principalmente pela forma que vem jogando KD, o jovem que provou sim ser melhor que Lebron (pelo menos esse ano) e que vem para tentar provar o seu valor na liga e ganhar seu primeiro título. Aliado a um bom armador, inteligente versátil e que tem facilidade de pontuar e com uma dupla de garrafão forte, que consegue muitos rebotes e pode dominar muitas equipes melhores. 
   

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete