Pular para o conteúdo principal

Com as mãos na taça

Kawhi e seus 20 pontos e 14 rebotes
   Com o jogo de ontem em Miami, os Spurs conseguiram se impor novamente e colocar as duas mãos na taça, ficando a apenas uma vitória do título da NBA. A vitória foi para mostrar o quão bem preparados estão os Spurs, 21 pontos de diferença em Miami e com um jogo lindo de ser visto.
   Ninguém segura os Spurs, com jogo envolvente que destruiu a defesa do Heat novamente, os texanos abrem 3 a 1 na série e mostram soberania sobre os adversários. Para se ter uma ideia, das cinco maiores vantagens da história em um jogo de finais, os Spurs com 21 e 19 pontos de vantagem estão entre as cinco maiores da história. Os Spurs chegaram a liderar por 25 pontos, ficando atrás uma unica vez no placar, no começo do jogo. Quem jogou muito bem de novo foi Kawhi Leonard, o jovem ala anotou 20 pontos e pegou 14 rebotes, seguido de Duncan o recordista em doubles-doubles em jogos de Playoffs da liga, que anotou 10 pontos e pegou 11 rebotes e Tony Parker com 19. Quem mudou a história da série foi Boris Diaw, o Zé Colmeia como foi apelidado por Zé Boquinha, tem jogado com muita qualidade, começo como titular nos jogos 3 e 4 no lugar de Splitter e vem colaborando muito com a equipe. No jogo de ontem, no terceiro período já tinha 7 assistências, mesmo número de assistências de todo time do Heat. 
Parker, o armador de ofício que jogou muito ontem
   Pelo lado do Heat, que sofreu novamente com sua defesa desorganizada e com seu ataque mal organizado, já que seus armadores, Chalmers e Cole, jogam mais como alas e não tem qualidade para criar jogadas e organizar o jogo. Assim, acontece o de costume, Lebron tem que jogar sozinho, marcar, passar e atacar, até porque nessa série Wade e Bosh não tem jogado bem o que sobrecarrega o astro do Heat. Mas mesmo assim, Lebron não tem sido o craque de sempre, o que facilita a vida dos Spurs. Ontem Lebron anotou 28 pontos e 8 rebotes, enquanto Bosh fez 12 pontos e Wade 10. Aparentemente, o time do Heat se acomodou com a vitória do jogo 2 no Texas e relaxou, enquanto que os Spurs voltaram a se impor e usar a consciência tática de Popovich lhes ensinou, trocando um arremesso bom, por um arremesso excelente.
   No começo da série apostava nos Spurs, 4 a 2, ganhando em casa e perdendo fora, agora mais do que nunca acredito nos Spurs. Depois dos jogos em Miami a equipe texana pega a taça na mão, obvio que é difícil jogar contra o Heat mas os Spurs fizeram ficar fácil. Nesse domingo as 21 horas aqui no Brasil, os Spurs serão coroados os campeões da NBA e mostrando que experiência e inteligência fazem sim a diferença. 

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete