Em um jogo quente, literalmente, equipe dos Spurs faz valer o mando de quadra e conquista a primeira vitória na final da NBA. Alguns problemas foram decisivos para a derrota do Heat, principalmente a câimbra de Lebron James que o tirou de quadra nos momentos decisivos.
Calor foi o problema, disse Lebron |
O primeiro jogo das finais começou quente, bem quente para falar a verdade, com problema no ar condicionado e jogando no Texas se pode pensar no calor que fazia no ginásio. Tanto que os atletas do banco utilizavam um saco de gelo na nuca, mas falando da partida em si, foi um jogo extremamente disputado, com alternâncias de liderança. O Heat começou o jogo muito bem, competitivo, sem se intimidar com os Spurs, mas ao final do jogo viu as chances de vencer a partida escorrerem pelas mãos quando Lebron deixou a quadra com câimbras. Lebron anotou 25 pontos, Bosh fez 18 pontos e pegou 9 rebotes e Wade anotou 19 pontos, mas não foi o suficiente.
Duncan entra para a história das finais |
Do outro lado da quadra estavam os Spurs, donos da casa e com vontade de se vingar pelas finais do ano passado, com atuações boas de praticamente todos os seus jogadores, os Spurs conquistaram a vitória após muita luta. Uma marca foi alcançada nessa partida, o veterano Tin Duncan com seus 21 pontos, 10 rebotes e 90% de aproveitamento dos arremessos, entra para o seleto grupo de atletas a fazer no minimo 20 pontos, pegar 10 rebotes e ao mesmo tempo ter um aproveitamento minimo de 90 % de arremessos em quadra em um jogo de final da NBA, juntando-se a Wilt Chamberlain (26 pontos, 20 rebotes e 90% de aproveitamneto) e Bill Russell (23 pontos, 25 rebotes e 91% de aproveitamento). Além dele, Tiago Spliter jogou muito bem, conseguindo 14 pontos e 4 rebotes, Tony Parker com 19 pontos e 8 rebotes e, talvez o nome da partida, vindo do banco Manu Ginobili com 16 pontos e 11 assistências. O argentino foi decisivo e contribuiu em muito para a vitória.
O jogo dois é nesse domingo, novamente no Texas e pode ser a chance de abrir 2 a 0 nas finais para os Spurs, e para o Heat é de suma importância quebrar o mando de quadra adversário. A bola sobe domingo as 21 horas com transmissão da ESPN.
E para você que curte roupas de basquete, a loja LK Store, entra no link, curta a página e se indicar que comprou através desse anúncio do blog por mensagem, você ganha um desconto. Não perde essa. https://www.facebook.com/LKStoreCapsandMore?ref=ts&fref=ts
Comentários