A poucas horas atrás ocorreu o momento, para mim, mais importante da temporada, a hora que franquias que vem tendo problemas nos últimos anos podem se reerguer e equipes boas podem ficar ainda melhor. Vou falar apenas do TOP 5 e do nosso compatriota que surpreendeu o basquete mundial.
Nesse draft algumas surpresas ocorreram, a melhor delas foi para nós braileiros já que Bruno Caboclo foi selecionado na 20° posição pelo Toronto Raptors, superando muito as expectativas de 58° posição. Mais um compatriota na liga e de futuro muito promissor, o novo Kevin Durant para alguns brasileiros, que tudo de certo e seja mais um promissor atleta.
O novo astro da liga |
Para isso, venceu a disputa com Jabari Parker, o qual foi selecionado na 2° posição pelos Bucks, o que já aparentava ser certo nos treinamentos pré-draft, pois Parker é de Chicago, perto de Milwaukee e ele demonstrou interesse em ficar mais próximo de seu lar. O ala entra na liga com muito potencial, força e vigor físicos e qualidade no ataque, um grade Q.I. de basquete e uma promessa para reerguer os Bucks.
A terceira escolha sim, foi um pouco surpresa, os Sixers escolheram Joel Embiid, e como no ano passado tinham escolhido Nerlens Noel fica a duvida do porque, talvez role uma troca ainda. Mas fato é que, Embiid sofreu a lesão no pé que acabou com a carreira de Yao Ming e Ylgauskas, e volta só em dezembro, podendo ter futuro incerto na liga. O cara é muito bom, lembro Olajuwon, só isso, só parece com o The Dream, agora é rezar pra ele jogar porque esse nasceu pra NBA.
A 4° escolha foi Aaron Gordon, o novo Blake Griffin para os comentaristas americanos, o jovem supera suas expectativas de 8-10 posição e vem com forças para o Orlando Magic. Gordon tem uma envergadura monstruosa e muito atleticismo, voa em enterradas impressionantes e tem uma variedade ofensiva invejável, olho nele.
E o 5° colocado, para dar um gás em Utah, ele o jovem sensação da Austrália, Dante Exum, podendo jogar como 1 ou 2, vem para formar dupla com Trey Burke e incomodar de fora do garrafão.
Comentários