Pular para o conteúdo principal

Draft, começando uma nova temporada

   A poucas horas atrás ocorreu o momento, para mim, mais importante da temporada, a hora que franquias que vem tendo problemas nos últimos anos podem se reerguer e equipes boas podem ficar ainda melhor. Vou falar apenas do TOP 5 e do nosso compatriota que surpreendeu o basquete mundial.
   Nesse draft algumas surpresas ocorreram, a melhor delas foi para nós braileiros já que Bruno Caboclo foi selecionado na 20° posição pelo Toronto Raptors, superando muito as expectativas de 58° posição. Mais um compatriota na liga e de futuro muito promissor, o novo Kevin Durant para alguns brasileiros, que tudo de certo e seja mais um promissor atleta.
O novo astro da liga
   Fora isso, nada de anormal, Wiggings (que eu esperava) foi a 1° escolha, reforçando os Cavs, agora podendo pensar novamente em Playoffs, com um jovem que chega para ser um All-Star, Astro da liga e possível franchise player em alguns anos. Wiggings vem para ser o craque da liga, rookie do ano e um notável atleta em sua primeira temporada.
   Para isso, venceu a disputa com Jabari Parker, o qual foi selecionado na 2° posição pelos Bucks, o que já aparentava ser certo nos treinamentos pré-draft, pois Parker é de Chicago, perto de Milwaukee e ele demonstrou interesse em ficar mais próximo de seu lar. O ala entra na liga com muito potencial, força e vigor físicos e qualidade no ataque, um grade Q.I. de basquete e uma promessa para reerguer os Bucks. 
   A terceira escolha sim, foi um pouco surpresa, os Sixers escolheram Joel Embiid, e como no ano passado tinham escolhido Nerlens Noel fica a duvida do porque, talvez role uma troca ainda. Mas fato é que, Embiid sofreu a lesão no pé que acabou com a carreira de Yao Ming e Ylgauskas, e volta só em dezembro, podendo ter futuro incerto na liga. O cara é muito bom, lembro Olajuwon, só isso, só parece com o The Dream, agora é rezar pra ele jogar porque esse nasceu pra NBA.
   A 4° escolha foi Aaron Gordon, o novo Blake Griffin para os comentaristas americanos, o jovem supera suas expectativas de 8-10 posição e vem com forças para o Orlando Magic. Gordon tem uma envergadura monstruosa e muito atleticismo, voa em enterradas impressionantes e tem uma variedade ofensiva invejável, olho nele.
   E o 5° colocado, para dar um gás em Utah, ele o jovem sensação da Austrália, Dante Exum, podendo jogar como 1 ou 2, vem para formar dupla com Trey Burke e incomodar de fora do garrafão.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete