Pular para o conteúdo principal

Amanhã

   
Último dia de espera, amanhã o grande amor de muitos retorna
   Amanhã é o dia para os fãs da NBA, termina a espera e começa a liga de basquete mais famosa do mundo, na noite de amanhã teremos três partidas. Com o retorno da liga voltamos também a torcer por nossos times e claro, queremos saber quem será o campeão, o MVP, jogador de defesa do ano, rookie do ano, sexto homem e o jogador que mais evoluiu.
   Pois bem, vou falar aqui o que acho que vem por aí nessa temporada. Começando pelo campeão, para mim sem dúvida nenhuma serão os Spurs, time coeso que manteve seu elenco e que joga um basquete muito envolvente, difícil de ser marcado e com muita inteligência tática, sempre procurando o melhor arremesso possível. A final será contra a sensação da temporada, os Cavaliers de Lebron, que vem com tudo esse ano, mas por ser a primeira temporada de Love, Irving e Lebron juntos, acho que não vão conseguir se encontrar a tempo de superar os atuais campeões.
   Minha aposta para MVP, se jogar bem após uma pequena lesão é Durant, o ala jogou demais na última temporada e tem evoluído constantemente, será difícil que alguém o alcance. Acho provável uma reedição da última temporada com Lebron e Chris Paul correndo atrás, desses o King é o maior adversário ao trono de Durant.
   Para jogador de defesa não tenho uma opção, acho que dois jovens pivôs irão disputar a cada partida esse posto, são eles Anthony Davis e Andre Drummond. Ambos jovens, rápidos e atléticos, companheiros de seleção e que jogam muito parecido, a diferença é que Drummond é um pouco mais pesado, porém os dois são ótimos em rebotes e são excelentes bloqueadores de arremessos. Não posso dizer quem vai ganhar, para mim os dois correm a frente.
   O novato do ano é a disputa mais parelha, os dois candidatos mais prováveis se enfrentam a um bom tempo, sempre um atrás do outro para ver quem é o melhor. A disputa irá se resumir a Wiggins e Parker, os dois jogam na mesma posição e são jogadores completos, eu gosto mais do estilo de jogo do Wiggins. Porém, na pré-temporada não temos dúvida de que Parker foi superior e acredito que isso irá se repetir na temporada, será muito disputado com certeza, mas Parker leva.
   No prêmio de sexto homem vejo na ponta Dragic, o esloveno vem para mais uma boa temporada e se firma como um ótimo sexto homem. E como atleta que mais evoluiu, se mantiver a regularidade da temporada e as atuações das finais da liga, o MVP mais jovem da história das finais, Kawhi Leonard leva o prêmio com a mão nas costas.
   E você o que acha?

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete