Pular para o conteúdo principal

Mais de uma década

Uma década de história na liga, Nenê e Varejão os astros do Brasil na NBA

   Ontem foi noite de confronto brazuca na NBA, dois dos brasileiros que estão a mais tempo na liga se enfrentam. Um duelo de pivôs entre Nenê e Varejão, como bom compatriota vou falar um pouco sobre a trajetória dos astros e como conseguiram seu espaço na liga.
   Começando pelo mais antigo na NBA, Nenê que entrou em 2002 como a melhor escolha de um brasileiro na história, foi o sétimo selecionado pelos Knicks e trocado para os Nuggets. Logo em sua primeira temporada o pivô mostrou que tinha potencia, ficou entre os dez melhores da liga em aproveitamento dos arremessos com 51,9% e vindo do banco de reservas, terminando a temporada como titular. Nesse mesmo ano, foi escolhido para o NBA All Rookie First Team. Em 2005 sofreu uma séria lesão no joelho, quando rompeu o ligamento cruzado anterior, entorse do ligamento colateral medial e um rompimento do menisco do joelho direito. Depois em 2008 esteve afastado por um tempo por câncer, quando teve de passar por cirurgia para retirada de um tumor nos testículos, nem preciso dizer que foi recebido com muita euforia em sua volta. Daí para frente só melhoraram as coisas, a temporada de 2011 foi a melhor da carreira em aproveitamento, quando liderou a liga com 62% e no ano de 2008 obteve as melhores marcas em pontos e rebotes com 14.6 e 7.8 respectivamente e desde 2012 atua pelo Wizzards. Até o momento Nenê atuou em 746 partidas, sendo o brasileiro que mais atuou na liga e um dos melhores pivôs de nosso país.
   O outro cara dessa publicação é Varejão, outro pivô que se destaca na NBA e que de tão famoso tem o seu próprio dia durante a temporada, com grandes chances de ter sua camiseta aposentada pela franquia. Varejão vem jogando bem a algumas temporadas, foi o primeiro brasileiro a disputar as finais da NBA, perdendo para os Spurs em 2007. O "Wild Thing" como foi apelidado, começou sua carreira sendo selecionado na 30° posição em 2004, sendo trocado para o Magic por Drew Gooden e Steve Hunter.  Um dos momentos mais marcantes de sua carreira foi contra os Hawks, quando anotou uma bola de três no estouro do cronometro para vencer a partida em 2009 na Quicken Loans Arena. Nessa mesma temporada foi eleito para o NBA All Second Defensive Team após votação, sendo rankiado como o 9° melhor da liga. Infelizmente em sua melhor temporada na NBA, a de 2012/2013 quando possuía médias de 14.1 pontos e 14.4 rebotes, após 25 partidas teve de ficar de fora do restante da temporada por um coagulo sanguíneo no pulmão, ano em que seria com certeza o primeiro brasileiro a participar de um All Star Game. Até o momento Varejão atuou em 605 partidas e é um dos companheiros favoritos de Lebron, isso deve-se a maneira como joga e a vontade de ganhar sempre.
   Os dois brasileiros fazem sucesso na NBA a pouco mais de uma década, e com certeza irão brilhar por mais uns anos, sempre representando muito bem o nosso país na melhor liga de basquete do mundo. Sigo na torcida pelos dois e tomara que eles se encontrem nas finais de conferência do leste ano.
   
   

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete