Hoje publico a minha primeira postagem de 2015, obrigado as vocês que leem minhas postagens e que discutem sobre as mesmas quando as divulgo e me criticam, assim aprendo e tento sempre evoluir. Dessa forma, a primeira postagem do ano será um tanto polêmica, pois fiz o Ranking dos cinco melhores da NBA em 2014 (considerando apenas a temporada 2014/2015), na minha opinião.
Começando pelo cara que arma o time, acredito que o melhor armador da NBA atualmente é o Damian Lillard, com médias de 21.9 pontos, 4.8 rebotes e 6.4 assistências por jogo. Mesmo não sendo o líder em assistências da liga, está jogando o seu melhor basquete, sendo extremamente clutch nos momentos decisivos, ganhando jogos e levando outros para prorrogação, se mostrando presente e confiante na hora que mais precisam dele, não fugindo da responsabilidade. Lillard é um jovem armador de apenas 24 anos e que está em sua segunda temporada, foi o calouro do ano em 2013 e já mostrava potencial, hoje é para mim o melhor da liga em sua posição e ainda tem muito o que evoluir.
Na posição de ala/armador, o que mais se destacou foi James Harden, o "Barba do Capeta" domina sua posição com sobra, o ala de 25 anos é o líder da liga em média de pontos com 27.7 pontos de média, além de 6.1 rebotes e 6.9 assistências por partida. Médias bem expressivas para um ala nos quesitos rebote e assistências, sendo o líder em assistências por jogo em sua posição, em sua quinta temporada Harden se mostra um jogador versátil, com bons arremessos de três pontos e média distância, e uma facilidade absurda em infiltrar por entre as defesas adversárias. Barba é para mim o melhor ala da liga, mesmo sabendo que Kobe ainda joga, a diferença principal é que Harden têm sido muito consistente e é fundamental para o sucesso de sua equipe.
Como melhor ala de força, ele, The King, Lebron não tem jogado o seu melhor basquete nessa temporada, demorou um pouco a se adaptar aos Cavaliers em seu retorno, mas tem sido fundamental para a equipe. É o segundo cestinha da NBA com média de 25.2 pontos, é o líder em assistências em sua posição com 7.6 por partida e ainda pega 5.3 rebotes por noite. Lebron comanda os Cavs, e desde sua chegada conseguiu fazer seus colegas se adaptarem ao seu estilo de jogo, orquestrando o ataque e sendo líder de sua franquia em pontos e assistências. Vamos esperar e ver como Lebron vai retornar após duas semanas parado por conta de lesão no joelho e nas costas, ainda assim, The King é um forte candidato ao título de MVP da temporada.
Na posição de PF que encontramos o MVP da liga e a estrela dos Pelicans, Anthony Davis, disparado o melhor da liga na temporada, nenhum jogador merece o título de MVP mais do que Davis. O ala-pivô tem médias de 24.3 pontos por jogo e 10.5 rebotes por partida, sendo extremamente dominante em sua posição e carregando os Pelicans nas costas. O jovem de 22 anos é o mais novo astro da liga, um jovem que consegue se firmar entre os grandes, um exímio defensor que bloqueia 2.9 arremessos por partida, pega rebotes e ainda ataca com muita qualidade. Na minha opinião é o MVP da liga, sem dúvidas, e tem jogado em altíssimo nível desde a primeira partida da temporada.
O pivô que escolhi como melhor do ano foi D12, Dwight Howard, talvez o pivô mais dominante e difícil de ser marcado desde Shaq, jogando muito bem em Houston e ajudando Harden a comandar a franquia nessa corrida atrás de um título. Howard possuí médias de 18.1 pontos e 11.6 rebotes, dominando o garrafão no ataque e na defesa e sendo praticamente imparável, tanto que com dois marcadores pendurados nele conseguiu enterrar na partida contra os Pelicans. O cara é simplesmente um monstro e vem jogando de forma consistente e com muita qualidade, simplesmente imparável.
Faço agora uma menção honrosa ao MIP da temporada, indiscutível e inquestionável, me refiro a Jimmy Butler, o melhor jogador dos Bulls. Sim o melhor dos Bulls, mesmo com Rose voltando a jogar muito bem, Jimmy tem tomado conta da franquia, jogando com muita intensidade na defesa e no ataque e sendo fundamental para os Bulls. O ala possuí médias de 21.7 pontos, 6.3 rebotes e 3.2 assistências por partida, e no mês de dezembro foi eleito o jogador do mês pelo lado leste. Com certeza vive sua melhor temporada na liga e tomara que os Bulls renovem o seu contrato que ainda está pendente, Butler é fundamental para a franquia e tem muito o que colaborar.
Quero saber de vocês, quem foram os cinco melhores do ano em sua opinião? Comenta aí.
Comentários