Pular para o conteúdo principal

O destino e o esporte

    Por diversas vezes acreditamos que podemos prever os acontecimentos, damos nossos palpites e algumas vezes o esporte quebra a nossa cara, um exemplo puro de sua imprevisibilidade aconteceu no sábado quando Winsconsin bateu a invicta e favorita ao título Kentucky. Mas essa não foi a primeira, e nem será a última vez, que esse tipo de coisa vai acontecer, hoje elenco aqui um top 5 das universidades favoritas ao título e que perderam jogos impensáveis.


Equipe forte que caiu no Sweet 16
   5° Lugar: Kansas Jayhawks, com uma equipe com atletas a nível de NBA, com boa estatura e bons arremessadores, Paul Pierce, Raef LaFrentz, Scot Pollard, Jerod Haase, Billy Thomas, Jacque Vaughn e Ryan Robertson. Uma equipe forte e que chegava aos Sweet 16 com 34 vitórias e apenas 2 derrotas, enfrentando a equipe de Arizona comandada por Mike Bibby e Miles Simon, que posteriormente seria a campeã do torneio.


2015-Cats
Surpresa da temporada
   4° Lugar: Kentucky de 2015, com um recorde perfeito de 38-0, uma equipe poderosa no ataque e na defesa, com sete atletas cotados para o Draft da NBA e que dominava todo e qualquer adversário até sábado, com uma marcação poderosa e com boa movimentação de bola e inteligência para atacar. Porém, perderam de Winconsin, que realmente jogou bem e que chegava ao Final Four novamente, já que haviam perdido nas semifinais do ano anterior. Com o melhor jogador do ano, Frank Kaminsky médias de 18.7 pontos e 8 rebotes na temporada, levando sua universidade .ao segundo Final Four seguido, chutando para quase 55% dos arremessos de quadra, sendo mais de 41% nos tiros de três, percentual altíssimo para um pivô, bateram a impecável Kentucky.


Ewing-at-Georgetown1
Mesmo com um futuro astro da NBA a derrota aconteceu
   3° Lugar: A imponente equipe de Georgetown de 1985, comandados por Patrick Ewing, contando com Reggie Williams e David Wingate, haviam sido vice campeões em 1982, campeões em 1984 e caminhavam para mais um título da NCAA, com um recorde de 35-3. Mas em seu caminho estava uma companheira de Big East, a qual já havia perdido duas vezes para Georgetown, a Universidade de Villanova que jogou a partida de sua vida e converteu 22 de seus 28 arremessos, levando o título da NCAA vencendo por 66 a 64.





   2° Lugar: North Carolina de 1984, comandados por Dean Smith, com um elenco composto por Kenny Smith, Sam Perkins, Brad Daugherty e Michael Jordan, vindos de uma temporada perfeita em sua divisão (14-0 na ACC), enfrentaram a equipe de Indiana pelo Sweet 16, e adivinhem? Mesmo tendo o elenco mais talentoso de sua história,o técnico Dean Smith viu seus comandados perderem para Indiana por 72 a 68, que dureza.


Fab Five
As derrotas mais surpreendentes
   1° Lugar: Michigan Wolverines, o Fab Five, para mim a equipe que chegou até as finais e perdeu que tinha tudo para ser campeã, até porque perdeu duas vezes nas finais. Em 1992, na primeira temporada de Jimmy King, Jalen Rose, Chris Webber, Ray Jackson e Juwan Howard, juntos, foram as finais da NCAA e perderam para Duke que era uma equipe bem organizada mas ainda assim foi surpreendente. Em 1993 o Fab Five chegou as finais novamente e sendo os favoritos disparados, com suas marcas seu estilo arrogante, seus calções largos e meias pretas, jogando muito e passando por cima de todos até o título, mas o que ninguém esperava seria a derrota para North Carolina e ainda mais do jeito que foi, com erros bobos nos segundos finais. Com certeza o Fab Five é o time que tinha tudo para vencer, duas vezes e o destino lhes enganou.
   Todos esses acontecimentos nos provam que o esporte é imprevisível, e isso o torna tal espetacular e atrativo, que seja sempre assim.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete