Tempos de UCLA |
Miller é de uma filha atlética, composta por 5 irmãos, seu irmão Darrell é ex-jogador da MLB, sua irmã Tammy jogou vôlei e sua irmã mais velha Cheryl é do hall da fama do basquetebol feminino. Miller se disse capaz de jogar basquete somente quando conseguiu bloquear um arremesso de Cheryl no 1 contra 1. Jogou basquetebol no ensino médio por Riverside Polytechnic e depois na universidade pela UCLA onde se formou em história. Pela UCLA foi campeão da NIT, foi duas vezes All-PAC-10, campeão da Pacific-10 e campeão da Conferência Pacific-10. É o segundo maior cestinha da história da UCLA, atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar, ele detém ainda os recordes da UCLA de pontos na liga, maior média de pontos e mais lances livres.
Maior pontuador da franquia |
Depois que Jordan se aposentou, o Pacers de Miller era tido como o favorito para vencer a NBA, na temporada de 1999 que foi encurtada devido ao lockout, chegou as finais de conferência contra os Knicks. Onde foram eliminados, os Knciks eram o oitavo do leste e Miller jogou uma de suas piores partidas na carreira com apenas oito pontos. Em 2000 Reggie Miller entrou para a história dos Palyoffs junto com o companheiro Jalen Rose, quando marcaram 40 pontos cada contra os Sixers, se tornando a maior pontuação de uma dupla na históra da pós-temporada. Nesse mesmo ano foram pela primeira e única vez as finais da NBA, mas perderam por 4 a 2 para o Lakers de Shaq e Kobe.
2005 a sua última temporada |
Em sua carreira Reggie Miller atuou por 18 temporadas, 1389 jogos, é um dos seis atletas membros do clube 50-40-90, fez 2560 bolas de três pontos na carreira, a segunda maior marca da liga. Aposentou-se com médias de 18.2 pontos e 3 assistências, 5x All Star, 3x All NBA Third Team, Jogador de basquete do ano em 2002, tem o seu número aposentado pelo Pacers e pela UCLA e é o líder de todos os tempos em pontuação dos Pacers.
Infelizmente, Reggie Miller é um dos jogadores sensacionais que não tem um anel de campeão, jogo muita bola e foi um dos melhores arremessadores da história, merece nossa homenagem e hoje é um dos comentaristas da TNT e da ESPN.
Comentários