Pular para o conteúdo principal

Os 10 recordes mais chocantes da NBA que você não conhecia

Dale Ellis, para muitos um desconhecido mas com um recorde absurdo

   A NBA é cheia de estatísticas sobre coisas diferentes do jogo e que ajudam a analisar os jogadores. Os números podem ser manipulados de várias maneiras ajudar a tirar conclusões, mas alguns deles realmente não tem valor nenhum.
Como esses recordes, por exemplo. Todos eles contam histórias interessantes, e para os propósitos desta lista são perfeitos. Estas estatísticas não vão ajudá-lo a avaliar um jogador, mas vão mostrar um lado do jogo que você nunca viu.  Aqui estão 10 registros chocantes sobre a NBA que você provavelmente não sabia.
   10° Pior recorde a chegar aos Playoffs: Baltimore Bullets 16-54, voltamos a temporada 1952/53 quando a NBA só tinha 10 equipes e 8 delas iriam para os Playoffs. Equipes com recordes negativos chegavam a pós-temporada, mas 16-54 é uma piada. Eles rapidamente foram varridos pelos Knicks, e essa franquia Bullets foi fundada antes de uma outra franquia Bullets de 1963.
   9° Mais rápida exclusão por faltas: Bubba Wells em 3 minutos. Bubba Wells só atuou uma temporada pelos Mavericks, mas sempre será lembrado como o cara que foi excluído por faltas em 3 minutos. Ele entrou no jogo para fazer faltas em Dennis Rodman, que era ruim na linha de lances-livres, como um Hack-a-Shaq. Em três minutos todas as faltas de Bubba se esgotaram.
   8° Mais exclusões consecutivas: Don Boven, 6. Durante a temporada de 1951/52 com os Milwaukee Hawks, Don Boven de alguma forma conseguiu ser excluído de seis partidas seguidas. O swingman teve médias de 9 pontos em sua carreira de apenas três anos, mas carrega consigo essa estranha estatística.
   7° Maior número de tentativas de bolas de três convertendo apenas uma: Trey Burke e Antoine Walker. Ambos jogadores podem acertar uma sequência de bolas de três, mas por uma noite a bola não queria entrar. Podemos pensar que depois de errar 6 ou 7 eles iriam para, mas ele continuaram e após errarem 11 arremessos conseguiram converter uma cesta.
   6° Maior número de lances-livres consecutivos convertidos: Micheal Williams, 97. Esse número é ainda mais absurdo quando se vê que Williams, era um jogador com apenas 72% de aproveitamento desses arremessos. Ele conseguiu converter 97 arremessos consecutivos, talvez seja uma marca que possamos ver Stephen Curry batendo um dia.
   5° Mais minutos por jogo durante uma temporada: Wilt Chamberlain, 48.5 minutos. Durante a histórica temporada de 1961/62, onde teve médias de mais de 50 pontos e 25 rebotes por jogo, o pivô membro do Hall da Fama jogou cada minuto pelos Warriors, enquanto alguns ainda se perguntam como conseguiam energia para ser dominante todo o tempo. Quando acabava o tempo regulamentar, Chamberlain jogava toda a prorrogação que acontecesse, permitindo-lhe esse recorde de 48.5 minutos.
   4° Maior número de jogos disputados em uma temporada regular: Walt Bellamy, 88. Em 1969, Bellamy era fundamental nos Knicks. Ele jogou os primeiros 35 jogos da equipe antes de ser negociado para o Detroit Pistons,  que só havia jogado 29 partidas. Assim, Bellamy atuou por 53 partidas com os Pistons, o que lhe permitiu jogar 88 partidas em uma temporada.
   3° Maior pontuação em um jogo: 370 pontos no total. Um jogo louco entre Denver Nuggets e Detroit Pistons em 1983, terminou com uma pontuação de 186-184, após três prorrogações, estabelecendo um recorde para pontos acumulados em uma partida. O jogo terminou no tempo regular com uma pontuação já bem elevada, empatados em 145.
   2° Maior número de faltas técnicas em uma temporada: Rasheed Wallace, 40. Os jogadores podem ser suspensos por um número elevado de faltas técnicas, por isso é difícil de se imaginar que esse recorde será quebrado. O rei de técnicas para si, Rasheed Wallace, somou 40 faltas na temporada 2000/01.
   1° Mais minutos jogados em uma partida: Dale Ellis, 69. Em 1989 os Sonics enfrentaram os Bucks, em um jogo que aprecia não ter fim. Após cinco prorrogações, os Bucks prevaleceram e venceram a partida, 155-154. No esforço para tentar vencer Ellis atuou por 69 minutos (um a mais que seu companheiro de equipe Xavier McDaniel) e anotou 53 pontos.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

As 10 melhores temporadas de novatos da história

          Enquanto esperamos por mais um temporada do melhor basquete do mundo, muito se especula sobre o que os novatos podem contribuir de imediato e o que eles precisam melhor. Não é fácil se ajustar ao estilo de vida de um jogador profissional, e ao mesmo tempo jogar na melhor liga do mundo, realizando um sonho para muitos.     Alguns jogadores lutam muito no começo, mais em poucos anos se consolidam, outros levam muitos anos para encontrar o seu espaço e outros tantos não encontram. Há um seleto grupo de jogadores que mostram o seu potencial logo de cara, e em poucos anos são astros da NBA.  Sendo assim, aqui abaixo temos uma lista das melhores temporadas de novato da história, entendam que são apenas 10 e que outros bons ficaram de fora.    10° Tim Duncan (1997/98): os números de Tim Duncan em sua temporada de estréia não são muito mais baixos que os de sua carreira, mostrando o quão rápido Duncan teve um impacto positivo nos Spurs. As médias de 21.1 pontos, 11

RSS do Mais Basquete